Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
GO UP

Índia Sul Deluxe 2020 – Sol, Silêncio e Ser

separator
2 a 13 Fevereiro 2020 [ ESGOTADO ] 12 Dias
Scroll down

Índia Sul Deluxe 2020 – Sol, Silêncio e Ser

€2990 por pessoa

 Uma viagem com Alma!

 

A Índia Sul é uma das viagens com alma da Zen family que mostra que é possível viajar com qualidade sem perder a essência.

É a viagem ideal para quem quer começar uma jornada por este país com uma cultura tão rica e diferente, pois proporciona-nos uma adaptação gradual e suave. Ninguém se assustará com o excesso de pessoas, a profusão de buzinas dos tuk-tuk, os imensos estímulos visuais que comumente observamos nas imagens e relatos que nos chegam destas paragens.

Esta zona da Índia, que privilegiamos percorrer, possui uma natureza mais calma, menos densa em que o contacto direto com o povo é mais intenso e verdadeiro, assim exista essa vontade em cada um de nós.

Num país com um festival de cores constante, multidões e caos organizado, por vezes enlouquecedor, é um privilégio caminhar nas plantações de chá, aquietar no silêncio do Parque Natural, sonhar na Houseboat (barcos casa) , navegar nos extensos arrozais, entrar em comunhão com os Elefantes observando-os no seu habitat natural, sentir a influência da nossa cultura (portuguesa) ainda presente desde a altura da rota das sedas, visitas a templos, relaxar nas águas quentes do Mar Arábico… e sempre com qualidade e em locais glamorosos onde tudo o que se refere à viagem está incluído dentro da Índia. Expecto as vossas compritas.

A viagem ao sul da Índia deixa marcas na Alma, que nos enriquecem e fazem crescer.

O tema desta da Zen family é Sol, Silêncio e Ser.

Sol que nasce sempre a oriente e é lá que estaremos, em perfeita comunhão com o seu ciclo. O desafio é que sejamos o SOL desta viagem e contagiemos todos com a luz individual de cada um, fazendo brilhar a singularidade para do Todo.
Silêncio, o precioso som por vezes tão ensurdecedor que nos permite ouvir a nossa voz interior. Silêncio porque este tudo encerra dentro de si, porque este tudo cura e porque todos teremos momentos para o desfrutar e mergulhar na sua imensidão. Momentos nos quais o nosso silêncio impera, onde escutaremos ensinamentos ancestrais e o nosso interior, onde estaremos só connosco mesmo rodeados de milhares de coisas e pessoas.
Ser, porque apenas sendo somos. O convite é de viajar sem máscaras, sem formatações, sem medos, sem bloqueios. Apenas Ser e usufruir dessa liberdade!

A viagem só com estas premissas já estaria perfeita! Mas, como é apanágio da Zen family a riqueza desta experiência não acaba aqui! Nesta viagem podes contar com um explorador do mundo, um viajante e guia com muita experiência, que nos acompanhará 24 horas, fornecendo todo o apoio que precisamos e passando a sua sabedoria. O Luís Baião com os seus 25 anos de experiência em viagem, acompanhar-nos-à nesta aventura pela Índia Sul DELUXE. Esta viagem já a fez dezenas de vezes, mas abraça-a sempre como um principiante que vê e experiência tudo como se da primeira vez se tratasse.

A riqueza desta viagem não termina aqui a Daniela Ricardo, que é professora e consultora de alimentação consciente e natural autora dos livros “Viagens da comida Saudável” e “Cozinhar com Amor”, sendo este vencedor de um Gourmand Cookbook Award, mais uma vez nos acompanhará. A Daniela, já conhecedora desta viagem que realizou várias vezes, vai-nos ajudar a experienciar todos os novos sabores gastronómicos e a integrá-los na nossa vida de uma forma consciente e natural.  Ambos com o seu conhecimento contribuirão para o nosso auto-conhecimento e para tornar a nossa vida mais rica e com propósito.

Além de viajarmos por uma cultura diferente e forte, o que já por si nos deixará mais ricos, temos aqui a oportunidade de adquirir conhecimentos nas diferentes áreas de actuação dos nossos guias e crescer interiormente.

Viagens e conhecimento são as únicas coisas que nos enriquecem cada vez mais, por isso juntamos os ensinamentos dos mestres, a sabedoria dos anciãos e a magia do povo (cultura)! Que mais poderíamos querer!?

A Índia é um dos países mais cativantes e notáveis do mundo, que deve ser considerado mais como um continente do que como um país. Nós escolhemos uma rota diferente a SUL, numa zona específica da Índia, e que não nos cansamos de repetir. Seleccionamos o que esta tem de melhor cheia de Glamour, o que não está nos roteiros!

Estes percursos são estudados e planeados ao pormenor pelo Luís e fazem com que os “de fora” entrem descontraidamente nesta aventura e sintam que fazem parte deste misterioso mosaico. Vamos apreciar esta magia única que a Índia Sul é capaz de nos revelar, que tantas emoções nos desperta e que nos apaixona, ainda mais, cada vez que lá voltamos como se da primeira se tratasse. São centenas, o número de pessoas que já se aventuraram e deliciaram nesta viagem com Alma e que no coração a guardam como uma viagem única e transformadora.

Entrega-te!

Vem partilhar sensações, cheiros, paisagens, palavras, sorrisos. Construir momentos cheios de intensidade, que sentidos e vividos ao segundo marcam a história de uma vida, da TUA vida, prepara-te que ela nunca mais será a mesma!

É sempre tempo de mudança!
É sempre tempo de ser livre!
É sempre tempo de dias mais felizes!
É sempre tempo de novas experiências!
É sempre tempo de Amar!
É tempo de Viajar!
____________________________________________________________________________
  • Partida
    2 a 13 Fevereiro 2020 [ ESGOTADO ]
1
1º DIA – 2 de Fevereiro de 2020
[LISBOA / COCHIN]
  • Aqui começa o início desta aventura, com o Luís Baião e a Daniela Ricardo. Os viajantes são recebidos calorosamente, o entusiasmo começa a crescer e a adrenalina a circular nas nossas veias. Estamos prontos para descolar!
2
2º DIA – 3 de Fevereiro de 2020
[COCHIN]
  • A cidade de Cochin (em malabar: കൊച്ചി, Kochi) instalada á beira-mar foi palco e porto de passagem durante a época dos descobrimentos. Em 1503 Pedro Álvares Cabral fundou em Cochin a primeira colónia portuguesa na Índia, dominada pelos portugueses até 1663.
  • Cochin é maior cidade do estado de Kerala, uma cidade multicultural com atracções muito distintas, a cidade mantém ainda hoje, uma herança colonial que mistura tradição e modernidade. Encontramos Tuk-tuk, centros de massagem ayurvédica, artes, yoga e música. No final da tarde desfrutamos da demonstração da Kalaripayattu, a ancestral arte marcial indiana.
3
3º DIA – 4 de Fevereiro de 2020
[COCHIN ]
  • Passeio pelo Fort de Cochin com visita a vários locais onde a herança portuguesa está vincada. Terra das famosas redes chinesas de pesca, a praça Vasco da Gama, a Basílica de Santa Cruz, a Igreja de São Francisco e o Bastion Bungalow. Aqui encontramos absolutamente qualquer coisa que possamos ver na Índia e queiramos levar para casa tecidos, joias, chás, temperos, antiguidades, etc. Numa mistura de influências portuguesa, holandesa, britânicas e indiana, o centro velho da cidade é um convite a nos perdermos pelos casarões, antigos fortes e lojas de antiguidades numa viagem pelo tempo e aproveitar a tarde para relaxar com massagem!
4
4º DIA e 5º DIA – 5 e 6 de Fevereiro de 2020
[COCHIN / MUNNAR]
  • Respiramos o ar fresco das montanhas, Munnar é uma das três principais regiões produtoras de chá da Índia, atrás de Assam e Darjeeling. Como todas as estações de chá do país, foi implantada pelos ingleses e ainda hoje exporta variedades de torra da Camellia sinensis para todo o mundo. A cada doze anos as montanhas ficam cobertas pela floração da Neelakurinji, uma flor azul que dá o nome pelo qual a região é conhecida: as montanhas azuis. O verde abunda por toda a parte e as plantações de chá preenchem o cenário. Na fábrica de chá podemos descobrir o processo que vai da folha à chávena. E nas cabanas apreciar as vistas impressionantes que nos permitem relaxar acima das nuvens.
5
6º DIA e 7º DIA – 7 e 8 de Fevereiro de 2020
[PERYAR]
  • Saímos cedinho para Periyar. A vegetação adensa-se e começamos a sentir a selva. Passando por casas nas árvores faremos uma caminhada ou passeio de barco pelo parque nacional de Periyar, um santuário da vida selvagem, conhecido como reserva de tigres e elefantes, que abrange 1000 Km2. Esta reserva é um exemplo perfeito da generosidade da natureza: está repleta de charme cénico e muito rica em biodiversidade. Aqui encontraremos também um espectacular repositório de flora e fauna rara, em que algumas das espécies se encontram ameaçadas. Entre a envolvente paisagística e os anfitriões da visita no seu habitat natural, esta será certamente uma experiência para todos os sentidos!
6
8º DIA – 9 de Fevereiro de 2020
[HOUSEBOAT]
  • Chegados ao destino e na abundância da água, iremos mover-nos e dormir, deslizando pelas famosas houseboat (Casas-Barco). As Kettuvallams ou “barco feito com nós” em Malayalam (língua mais falada no Kerala), são o símbolo não oficial do Kerala. Estas peculiares embarcações recebem este nome porque utilizam cordas de fibra de coco produzidas localmente que são amarradas utilizando uma série de nós que servem para fixar toda a estrutura da embarcação. Ao sabor da corrente, desceremos o rio, apreciando a paisagem que se transforma em campos de arroz, reflexos de sol, habitantes da região, palmeiras e histórias com contos que se adivinham nas margens. O cruzeiro é apelidado de “Kuttanad” que significa literalmente, a terra que é inferior à do nível do mar. Alleppey e os seus canais, é conhecida como a Veneza Indiana, uma região de beleza natural ímpar reconhecida internacionalmente como um dos “50 destinos de uma vida” pela National Geographic Traveller
7
9º DIA a 11º DIA – 10, 11 e 12 de Fevereiro de 2020
[MARARI BEACH]
  • Chegados à região de Mararikulam, uma zona piscatória, deslocamo-nos para Marari Beach. Durante milénios, os pescadores de Mararikulam viveram de acordo com a terra e o oceano. É este modo de vida harmonioso que serviu de inspiração para Marari Beach. Desde os telhados de palha das palmeiras até às práticas ecológicas rigorosas, até mesmo as pequenas torneiras fora das cabanas, encontraremos ecos constantes das culturas costeiras de Malabar. Marari é um antídoto contra o stress. É uma cura! Teremos tempo e espaço para explorar sozinhos e em grupo, fazer compras, relaxar nas águas quentes, aprender pratos típicos e o que mais nos interessar.
8
12º DIA – 13 de Fevereiro de 2020
[MARARI BEACH / LISBOA]
  • É tempo de regresso a casa com energia renovada e histórias para partilhar e fazer sonhar.
  •  Esta viagem deixará marcas profundas na nossa essência, voltar à realidade de casa vai ser um desafio gratificante depois de 12 dias em contacto com gentes, culturas, experiências tão diferentes e tão transformadoras.
____________________________________________________________________________

A VIAGEM INCLUI

  • Voos Internacionais
  • 10 Noites em locais  de alojamento deluxe, em quartos duplos ou triplos escolhidos pela organização
  • Todos os transfers de aeroportos na Índia – hotel aeroporto
  • Visto de entrada da Índia
  • Todas as excursões e visitas indicadas no programa
  • Pequenos-almoços nos hotéis
  • Almoços e Jantares em locais escolhidos pela organização com bebidas incluídas, expecto bebidas alcoólicas
  • Manipulação das bagagens em hotéis, aeroportos, portos, estações de Bus e de comboios.
  • Serviços de motoristas e de guias certificados pelo Ministério do Comércio e Turismo da Índia.
  • Acompanhamento permanente dos viajantes por Luís Baião e Daniela Ricardo.
  • Todos os transfers para operações do programa.
  • Todas as entradas aos lugares a visitar segundo o programa
  • Todos os bilhetes de Bus e Barco necessários para a operação do itinerário
  • Despesas por serviços em hotéis.
  • Impostos de saída em voos internacionais
  • Seguro de viagem
  • House Boat Deluxe nos arrozais do sul da Índia, com dormida e jantar e muito mais
  • Palestras e Wks de cozinha Indiana, vivências em aldeias tradicionais e muito mais surpresas

 NÃO INCLUI

  • Refeições nos aeroportos, refeições fora dos locais definidos pela organização; gratificações; despesas pessoais; excesso de bagagem cobrado pelas transportadoras, qualquer despesa fora de território da ÍNDIA, incluindo alimentação.
Nota: Na eventualidade de algum dos facilitadores da viagem não poder participar, tal como previsto, viagem é sempre realizável, pois, tal como referido anteriormente, este são um acrescento que o organizador quer dar, não sendo por isso uma condição obrigatória.

PROGRAMA DETALHADO & CONDIÇÕES

PARA MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

  • info@zen.linkspot.pt ou info@zenfamily.org
  • Nota: Os ficheiros em anexo são de consulta, não servem de inscrição. Envia um email para receber a documentação completa e saber se existe vaga (sem qualquer tipo de compromisso). Por experiência, as vagas esgotam muito rápido. Assegura o teu lugar!

VALOR

♥ 2.990 €
Tudo Incluído Pode ser pago em diferentes modalidades (ver termos e condições)
____________________________________________________________________________
 
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this