Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
GO UP

Luís Baião

Luís Baião

Zen Family

Biografia

Um viajante é alguém que explora e aventura-se no mundo e que pretende conhecer-se a si próprio explorando a sua adaptabilidade.

O Luís possui alma de viajante e já percorreu os “quatro cantos do Mundo”, pelo que a sua experiência em viagem é enorme e única, tornando-o no guia perfeito. As rotas que escolhe são aquelas que mais o apaixonam, nas quais fez bons amigos e por isso adora partilhar essas maravilhas com os velhos e novos amigos, repetindo os destinos tantas vezes quantas a paixão pelos lugares o conseguirem chamar.

Descreve-se como um viajante e explorador da vida. Criou a Zen family (Viagens e eventos com alma) e teve um espaço mágico em Sintra (Espaço Zen family) onde as terapias alternativas, decoração do mundo, vestuário, eventos e viagens eram as estrelas. Ao longo dos anos as áreas de desenvolvimento pessoal são também uma das suas paixões. Já fez diversas formações desde o Curso de macrobiótica, Feng Shui, Astrologia, Educação Waldorf, Leitura de Aura, Reiki, Escola da espiritualidade na matéria, CTI e muito mais. Mas segundo o mesmo, estas formações são parte do crescimento pessoal.

Em conjunto com a sua mulher, Daniela Ricardo, chef, professora e consultora de Alimentação Consciente e Natural, nasceu o projecto de alimentação consciente e natural, por onde partilham conhecimentos para um estilo de vida mais saudável, através da alimentação, livros, workshops, viagens, retiros e por aí fora.

Em relação às viagens já conta com mais de 20 anos de experiência, a realizar viagens pelo mundo e o nosso querido Portugal como guia turístico. Destinos como Peru, Marrocos, Índia, Nepal, Butão, Cambodja, Vietname, Namíbia, Argentina, Brasil, Bali, Turquia são frequentes na sua agenda, mas surgem sempre novos desafios e novos destinos. Desenvolve também palestras de motivação pessoal ajudando outros a superar as adversidades da vida, retiros no próprio Bio-eco-turismo familiar – a Casa dos Sonhos, com os mais diversos temas e facilitadores.

A Zen family, através do seu conhecimento, revela um novo mundo a quem o acompanha. A sua forma de ver e sentir os lugares, as gentes e a cultura, desvenda sempre a unicidade e a magia de cada um deles. Assim, os viajantes que nos seguem absorvem um mundo mágico, quase que encantado e expandem os seus horizontes através das vivências e do olhar do nosso guia.

O seu lema é: “Estar activo em tranquilidade e tranquilo em actividade”.

“Mais do que dizes é o que tu fazes! Uma acção vale mais do que mil palavras.” – diz Luís Baião e para percebermos que as acções contam, mais recentemente criou uma Associação Cultural e de Desenvolvimento Humano, o Campo Estival, que tem como objectivo manter vivas tradições, manter vivas as ruralidades e todos juntos crescermos enquanto pessoas.

 

Luís nas redes:

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this