Nepal – A tocar o Céu
€2390 por pessoa
Uma viagem à alma! Entrega-te!
A tocar o Céu com Luís Baião, Nuno Cunha e Daniela Ricardo de 14 a 22 de Março de 2017
Olá querido(a) viajante,
Bem-vindo(a) a esta deliciosa aventura rumo ao Nepal.
De 22 a 27 de Setembro numa visão que nos faz cortar a respiração e apenas sentir.
A Zen family gosta de desafios! Propôs-se há algum tempo levar pessoas a viver o NEPAL, um país incrível, repleto de mitos e crenças. Sonhando e persistindo surgiu esta rota, que confirma que a única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível. A persistência e a busca do sonho mostra resultados.
Depois do estrondoso sucesso das viagens 2016, que estiveram esgotadas, estamos próximos de realizar mais um sonho. Viajar com mais um grupo, desta feita até ao NEPAL em 2017. Sim, vamos fazer esta viagem ao Nepal – A Tocar o Céu! À beleza natural do país que nos encanta os sentidos acrescentamos safari, cultura e espiritualidade.
O Nepal é um país que tem como fundo os Himalaias, que se estendem como um espinhaço a norte do país. É uma amálgama fascinante de dois grandes credos e culturas – a hindu e a budista. Templos, santuários e gompas (mosteiros) estão dispersos por toda a parte, mesmo em lugares remotos. Os nepaleses são um povo muito hospitaleiro, sempre disposto a ajudar. Os Himalaias são uma parte intrínseca de qualquer ida ao Nepal, seja através da escalada e caminhada, seja apenas através da contemplação dos seus lindos cumes num inesquecível nascer do sol.
Apenas com estes ingredientes já teríamos uma viagem perfeita. Mas, não acabam aqui! Faltam alguns ingredientes que lhe darão um toque único e especial!
O Luís Baião e os seus 20 anos de experiência em viagem acompanhar-te-ão nesta aventura pelo Nepal. Uma viagem que já fez, sendo este um país que conhece bem, mas que abraça sempre com o olhar de um principiante, que vê e experiência tudo como se da primeira vez se tratasse.
Assim, já seria perfeito. Mas vamos acrescentar mais. O Luís não vai sozinho. Em cada viagem que realiza, para qualquer parte do Mundo, leva sempre um ou mais facilitadores consigo. Adora fazer-se acompanhar de amigos para que a viagem se torne ainda mais rica para todos. Os facilitadores que o acompanham, são as mais raras especiarias. São o que tornam a viagem com um sabor ainda mais inesquecível. Eles são sempre de áreas muito diversas.Nesta viagem contamos com o Som das taças, pela mão do experiente terapeuta Nuno Cunha. Ele propõe-se a brincar com o som no Nepal, o país de onde são originárias as taças, fazendo com que a experiência tenha uma intensidade ainda maior, estando num lugar tão único e especial, tão perto do céu e da pureza dos Himalaias.Contamos também com a Alimentação Consciente e Natural da aBiofamily, pelas mãos da Daniela Ricardo. Ambos são convidados para contribuírem para o nosso auto-conhecimento e para tornar a nossa vida mais rica e com mais propósito. Estamos felizes! O programa e a viagem são uma realidade.
Entrega-te!
É sempre tempo de ser livre!
É sempre tempo de dias mais felizes!
É sempre tempo de novas experiências!
É sempre tempo de Amar!
-
Partida
14 a 22 Março 2017 【ESGOTADO】
1º DIA – 14 de Março 2017
- Aqui começa a viagem. A Zen family recebe-nos calorosamente no aeroporto. O entusiasmo cresce, a adrenalina já se faz sentir. Estamos prontos para descolar nesta aventura.
2º DIA – 15 de Março 2017
- Chegamos a Kathmandu – uma fascinante cidade velha, onde hoje pagodes, estradas estreitas e empedradas, janelas antigas esculpidas e santuários de pedra são o pano de fundo para vida quotidiana. Aqui, as experiências são incríveis, a vista fascinante e o clima encantador. Kathmandu é um dos locais mais apreciados por turistas do mundo, no qual existe uma mistura vigorosa entre o antigo e moderno, quer em termos culturais, quer em termos arquitetónicos, onde o chique e o glamour convivem harmoniosamente com relíquias antigas.Kathmandu além de ser a capital do Nepal, é o centro de importantes locais venerados pelo mundo inteiro, como é o caso de Bhaktapur. À chegada e check-in no hotel. Resto do dia é no lazer para superar o “jet lag”.
3º DIA – 16 de Março de 2017
- Sairemos logo pela manhã de Kathmandu para Chitwan National Park. Este é o primeiro parque nacional no Nepal, ao qual foi concedido o status de Património da Humanidade. Está localizado na planície subtropical Inner Terai do centro-sul do Nepal. Este parque é o lar de mais de 50 espécies de mamíferos, 55 espécies de anfíbios e mais de 525 espécies de aves. Os animais que selvagens que prosperam aqui incluem: o grande Rinoceronte Asiático, o Bisonte selvagem, elefantes, ursos Preguiça, Leopardo manchado, Tigre de Bengala Real, Golfinho Gangetic, entre muitos outros. Um deleite para vivermos a vida selvagem, durante 2 dias com a comodidade e segurança que estamos habituados. Nesta viagem terás a oportunidade de estar entre vida selvagem e realizar o sonho de um Safari.
4º DIA – 17 de Março de 2017
- Acordaremos na selva, com o conforto do nosso Lodge. Vamos viver, sentir e saborear o prazer da vida na natureza selvagem. De manhã cedo e no final da tarde vamos desfrutar de actividades na selva, como Safari, caminhadas pelas natureza, passeios, canoagem e observação de aves. Vamos sentir a verdadeira magia da natureza no seu habitat, na sua pureza. Será uma experiência única, em integração com algo do qual fazemos parte – a Natureza. Será uma vivência inesquecível e que nos dará boas histórias para recordar e contar a quem mais gostamos.
5º DIA – 18 de Março 2017
- Após o pequeno-almoço no hotel seremos conduzidos de Chitwan para Pokhara (200 Kms / 06 horas) – Toda esta rota será feita de carro para sentirmos as montanhas e a cultura Nepalesa do Interior. É uma viagem repleta de magia e encantos. Se Kathmandu é o centro cultural do Nepal, Pokhara é o seu centro da aventura. Pokhara é uma cidade tranquila, localizada à beira do lago Phewa e rodeada por magníficas montanhas com os cumes nevados. É conhecida pela sua configuração, em vez dos seus dotes culturais ou históricos. Dada a sua localização tranquila, perto do lago e a proximidade às montanhas, pode-se dizer que é um lugar ideal para recuperar toda a nossa energia interna. Seja através do descanso, seja através de passeios mágicos.
- Experimentaremos as vistas espantosas sobre os vales do rio, campos, terraços e aldeias locais. Pokhara durante todo o ano apresenta um clima amigável, embora às vezes as temperaturas baixas se façam sentir. Os seus habitantes – Pokhralis irão cumprimentá-los com um sorriso inesquecível e deixá-los com uma sensação prazeirosa de pertença.
6º DIA – 19 de Março 2017
- De manhã avançaremos para Sarangkot para contemplar o espectáculo do sol nascente entre os picos das montanhas nevadas. Uma visão que nos deixa sem fôlego. Numa elevação de apenas 1.600 metros, Sarangkot é no cimo de um alto cume ao noroeste de Pokhara e tem vista panorâmica para a montanha de Dhaulagiri. Aqui, sentimo-nos a tocar o céu e sentimo-nos tocados por ele.De regresso à cidade de Pokhara temos visita programada para as atracções da cidade: a Queda de Devi, Old Bazaar e Seti Gandaki e se o tempo assim o permitir, subir ao alto templo pela paz do Mundo e aí permanecer em silêncio, envoltos da paz que aí se sente. Durante a tarde há oportunidade de passeio de barco no Lago Phewa, o segundo maior lago do Reino, mas o maior e mais encantadora dos três lagos que contribuem para o esplendor de Pokhara. Aqui, podemos velejar ou remar um barco através da água ou visitar o templo da ilha situada mesmo no meio do lago.Queda de Devi – é uma queda de água que entra directamente num canal profundo e estreito com cem pontas. O velho bazar- é um tradicional bazar de Pokhara. É muito colorido e os seus comerciantes são etnicamente diversos.O charme original do mercado está vivo e bem. Esta é uma área repleta de lojas que vendem mercadorias de comestíveis, panos, cosméticos sendo considerado por muitos um local agradável e obscuro para passear.
- Seti Gandaki – Flui através da cidade, é o rio turbulento corre completamente subterrâneo. Surpreendentemente, em determinados pontos, o rio aparece quase dois metros de largura. Mas sua profundidade é além da imaginação – mais de 20 metros!
7º DIA – 20 de Março 2017
- Sairemos logo pela manhã de Pokhara em direcção a Nagarkot. Nagarkot é uma aldeia situada aimg_1183 cerca de 25 km a leste de Kathmandu. Está localizada na borda nordeste do Vale de Kathmandu, a uma altitude perto de 6.800 pés (2175 metros) acima do nível do mar. É um dos pontos mais belos da região, famosa pelas suas magnificas vista do nascer e pôr-do-sol nos Himalaias.
- O Monte Everest com seus picos cobertos de neve, pode ser observado em dias claros e límpidos, através das torres de observação existentes na aldeia.
8º DIA – 21 de Março 2017
- Acordar no cume das montanhas é indescritível, deixa-nos sem palavras, tem que ser vivido. Ver as montanhas no início da manhã é algo que fica gravado na nossa memória, como se fosse um local de abrigo e se tivermos um dia favorável à visualização do Monte Everest (Sagarmatha), saímos com o coração cheio apenas por termos contemplado esse local mágico e mítico. Entre todos os lugares de visualização do Vale de Kathmandu, Nagarkot é geralmente considerado o melhor. A brisa fresca e o frio não muito intenso fazem com que os visitantes se sintam bem em Nagarkot, que historicamente era usado para servir como o retiro de verão da família real e muitas outras famílias aristocratas de Kathmandu.Regresso a Kathmandu e a rota será visitar Bhaktapur – a “Cidade da Cultura”, mundialmente conhecida pela arte elegante, pela cultura fabulosa e estilo de vida indígena, BoudhanathStupa – um monumento ao Buddha, com uma representação dos seus “olhos que tudo vêem” pintado na torre superior para assistir aos quatro pontos cardeais cardeais e Swayambhunath – que é património mundial e considerado um dos locais budistas mais gloriosos do mundo no Nepal.
- Bhaktapuré mundialmente conhecida pela sua arte elegante, fabulosa cultura e estilo de vida indígena. A antiga cidade também é conhecida como “Cidade da cultura”, a “herança de viver” e “Do Nepal Cultural Gem”. Bhaktapur é mais como um museu aberto. Obras monumentais em Bhaktapur são inúmeras, e cada um é mais atraente do que o outro. Bhaktapur é 14 Km a leste da cidade de Kathmandu. Durbar Square de Bhaktapur é a gem não só de Bhaktapur, mas também de toda a nação. A estrutura mais fascinante aqui são 55 o mundialmente famoso Palácio de janela, Golden Gate, Taleju Bell, Templo de Bhairabhnath, Templo de Datatraya, estátua de Bhupatindra Malla, Temple de Pashupatinath. Taumadhi quadrado tem templo Nyatapola datam 1702 AD. O colossal edifício é o mais alto Templo de pagode do país.
- Boudhnath Stupa:a stupa de Budhanath situada 8 KM a leste de Kathmandu. Sobre este colossal e antigo stupa, um dos maiores do mundo, são os olhos vê tudo do senhor Buddha. A altura deste é de 36 metros. Diz-se ter sido construir pelo rei Lichchhavi Mana Dev no quinto século A.D. Foi construído sobre uma base octogonal de encastrar com rodas de oração.Boudha é geralmente reconhecido como o mais importante monumento de budistas tibetanos fora do Tibete. Os tibetanos chamam simplesmente CHORTEN CHEMPO “Grande Stupa”.
- Swoyambhunath:Douglas em sânscrito significa auto, portanto, Swoyambhunath quer dizer “Um Self-Created”. O nome tibetano para Swoyambhunath significa ‘Sublime árvores’. Foi construída há mais de 2.500 anos. É também conhecido como templo de macaco, como existem vivos de macacos sagrados em parte do templo. O site é cerca de 70 metros acima sobre a colina de Kathmandu de lado oeste e a 3 km do centro da cidade.
9º DIA – 22 de Março 2017
- Acordar na mágica Kathmandu, a capital do Nepal. É hora de assentar e integrar toda a experiência vivida, ou talvez ainda fazer as últimas compras pelas ruas estreitas e agitadas de Thamel. Local onde todos são bem-vindos, onde todos se encontram e reencontram, nos inúmeros cafezinhos e esplanadas escondidas da agitação. No meio da agitação que se vive na rua, encontramos a quietude do nosso ser, do nosso interior.
- Hora de voltar a casa com o coração cheio, a energia renovada, grandes vivências, inúmeras revelações e muitas histórias para partilhar. Esta viagem deixará marcas profundas na nossa essência, voltar à realidade de casa vai ser um desafio gratificante depois de 9 dias em contacto com gentes, culturas e experiências tão diferentes e tão transformadoras.
A VIAGEM INCLUI
- 2 Voos Internacionais (LISBOA / NEPAL / LISBOA).
- 7 Noites de alojamento em quartos duplos ou triplos escolhidos pela organização
- Todos os transferes de aeroportos no NEPAL – hotel/aeroporto
- Todas as excursões e visitas indicadas no programa
- Pequenos-almoços nos hotéis
- Almoços e Jantares em locais escolhidos pela organização com bebidas incluídas, com excepção para bebidas alcoólicas.
- Manipulação da bagagem em hotéis, aeroportos, portos, estações de Bus.
- Serviços de motoristas e de guias certificados pelo Ministério do Comércio e Turismo do NEPAL.
- Três guias da Zen family de Portugal para apoio permanente – Luís Baião, Nuno Cunha e Daniela Ricardo.
- Todos os transferes para hotéis, aeroportos, portos, estações de Bus para operações do programa.
- Todos os Bus e Barcos necessários para a operação do programa.
- Despesas por serviços em hotéis.
- Impostos de saída em voos internacionais
- Imposto de saída em voos nacionais
- Seguro de viagem
- Visto de entrada múltipla no NEPAL
- Surpresas criadas pela organização
- Encontro com os viajantes num turismo familiar antes da viagem, para criar relação do grupo antes da viagem e esclarecimento de todas as dúvidas.
PROGRAMA DETALHADA & CONDIÇÔES
- Programa detalhado,14 Março a 22 Março 2017, clique aqui
- Termos e condições, 14 Março a 22 Março 2017, clique aqui