Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
GO UP

Corpus Sanus – Saúde Integral

separator
26 a 28 de Ago. 2016 【ESGOTADO】 3 Dias
Scroll down

Corpus Sanus – Saúde Integral

€189 por pessoa

 Alimenta e integra Corpo e Alma. Sê quem tu ÉS!

Vem partilhar histórias, vivências, emoções, cheiros, paladares, paisagens, palavras, sorrisos. (Re)viver momentos intensos e únicos, que sentidos e experienciados a cada segundo, marcarão a história da tua vida!

Daniela Ricardo e Sónia Ribeiro em parceria com a Zen family, que gosta de viajar para fora conhecendo outros mundos e outras culturas, mas que nunca esquece o que tem dentro de portas, criam um encontro para integrar aprendizagens, para provocar emoções, despertar consciências, para provocar sorrisos e clicks e para alguns até choros, choros de alegria. A alegria de quem se sente vivo, de quem assume o seu poder pessoal e comanda a sua vida para um caminho mais saudável e consciente. A Zen Family, através do olhar do nosso aventureiro – Luís Baião – nascido em Sintra, mas que desde criança explora as aldeias do nosso Portugal, abre a porta da sua casa de família – a Casa dos Sonhos – uma casa Eco-familiar extraordinária com horta Biológica, Consciência ambiental e de portas abertas para que a magia aconteça dentro de cada um.

Esta proposta é especial!  Nestes 3 dias, vamos entrar numa casa especial, viver como uma família especial e criar relações únicas e singulares de tão especiais que serão, numa vivência única, intensa e transformadora.

CORPUS SANUS-Saúde Integral é o tema que propomos para este fim-de-semana único e transformador.

Quando nos alimentamos, o nosso corpo absorve os elementos que lhes são úteis e procura desembaraçar-se daqueles que lhe são estranhos ou nocivos. Assim a alimentação deve ser entendida como tudo o que o nosso corpo absorve, seja através da comida, seja através dos pensamentos, vivências e emoções.
A questão é que nem sempre estamos conscientes disto. Não percebemos que por vezes o nosso organismo nem sempre está em condições de fazer a descriminação do que é benéfico ou não, por estar demasiado sobrecarregado, ou por os “alimentos” possuírem demasiadas impurezas. Assim nem sempre temos consciência do efeito nocivo que a alimentação, a agitação do dia-a-dia, o sedentarismo, a falta de consciência e facilitismo causam na nossa saúde mental e física. Nem sempre estamos conscientes da forma como isso afecta a nossa vida e o nosso equilíbrio. É importante alimentar o nosso corpo com o respeito que ele merece, e para isso é necessário termos força, coragem e ferramentas que nos permitam seguir o caminho o mais equilibradamente possível e com sucesso. Acompanhados das melhores ferramentas, consciência e intenções, podemos fazer a mudança para uma vida mais saudável e prazerosa.

Começar por alimentar o corpo físico de uma forma saudável, consciente e natural, abre o caminho a que todas as outras esferas da nossa vida, incluindo a nossa mente e emoções, se transformem e também elas fiquem saudáveis, em equilíbrio.

O equilíbrio do nosso corpo físico, mental não deve ser descurado e deve ser “alimentado” com o respeito e amor que merece, não descurando nenhuma das partes. Pois, este equilíbrio do nosso corpo físico e mental, irá ter reflexos profundos no nosso ser, na nossa alma, em suma, no que somos.

Desta forma surgiu este retiro – Corpus Sanus: Saúde Integral – que tem como objectivo equilibrar o nosso todo, fornecer ferramentas que lhes permitam estar em equilíbrio sempre sabendo que escolhas fazer nas áreas que vamos abordar: a Alimentação Natural e o Bem-Estar global.

Assim sendo, além de uma alimentação consciente e natural faz todo sentido integrar neste retiro o Coach Alimentar, com um programa de Equilíbrio e Bem-Estar no qual o objectivo será o Equilíbrio do Corpo, da Mente e da Alma.

Na Casa dos Sonhos estarão presentes a aBiofamily e a Zen family, o que torna o nosso retiro ainda mais especial, pois esta equipa acrescenta “ingredientes” à magia, ao mundo de cores, odores e sabores, para que esta estadia seja uma experiência única e muito enriquecedora. Para não falar que esta magnífica casa de família no Centro do Pais, está em perfeita união com a terra e o céu. Além de viajar para outro local de Portugal, o que já por si te deixará mais rico, tens aqui a oportunidade de sentires como o nosso País é uma bênção. Viagens, conhecimentos e experiências  são as únicas coisas que nos enriquecem cada vez mais.

A família Baião, neste cantinho mágico realizou o seu sonho e criou um local para receber os amigos da Zen family. Local perfeito para que sintam com alma toda a plenitude que o envolve. Vivenciaremos experiências e brincadeiras que nos farão sentir novamente crianças e que nos tornam adultos que não têm medo de se expressar e de partilhar…e assim, tudo poderá acontecer. Teremos a oportunidade de relaxar e descontrair, desacelerar o ritmo que levamos no dia-a-dia, em união com a Natureza, teremos a oportunidade de sair para a Terra e desfrutar das ribeiras, lagoas, dos trilhos, da vegetação, cascatas, piscina Biológica… Sentir a natureza e Ser natureza! Usufruir de alimentação natural, meditação, e muito mais, reaprender a cozinhar e descobrir o poder que os alimentos encerram dentro de si.

Este retiro é uma proposta de viagem pouco convencional, uma viagem ao teu interior, que te revelará maravilhas do teu ser, da Natureza, das artes e das pessoas que embarcarão contigo nesta maravilhosa aventura.

A vida é feita de experiências, de escolhas, de vivências! Vive como se não houvesse amanhã.  Não colecciones coisas, colecciona momentos!

Entrega-te!

Este é um convite a “viajar” externa e internamente. É um convite para aprender, através da viagem, sobre como sorrir, respeitar, intuir e apreciar tudo e todos em contínua gratidão. Que esta seja o início de uma jornada feliz entre amigos conhecidos ou desconhecidos que nos acompanham.

É sempre tempo de mudança!
É sempre tempo de ser livre!
É sempre tempo de dias mais felizes!
É sempre tempo de novas experiências!
É sempre tempo de AMAR!

  • Partida
    26 a 28 de Ago. 2016 【ESGOTADO】
1
DIA 1 (26 de Agosto/ Sexta) Chegada depois das 14h
  • A chegada à casa da aBiofamily será feita com um olhar de espanto, e não é para menos, pois somos invadidos pelo carinho com que a natureza e os anfitriões nos acolhem. O lanche de acolhimento e distribuição das camas na maravilhosa casa para te sentires em família será um delicioso aconchego. Sexta é um momento para desfrutar do local com tempo e espaço, é nesta fase que sentimos – o retiro começou, há uma sensação brutal de tranquilidade, de paz.
  • Antes do jantar, faremos uma caminhada ao por-do-sol com um cenário perfeito de cortar a respiração  e que nos “embala” para o sentimento de plenitude e união, com tudo e com todos.
  • O jantar aBiofamily será feito a preceito, 100% natural, 100% biológico, 100% festivo e fará saltitar as nossas papilas gustativas de contentamento.
  • Mais tarde faremos uma pequena apresentação para que o grupo se possa conhecer e conhecer os Anfitrãos e quem sabe aprender a amassar pão biológico e começara a integrar conceitos de uma alimentação consciente e natural.
2
DIA 2 (27 de Agosto / Sábado)
  • Acordamos cedo para acompanhar o nascer do sol e poder experienciar os primeiros raios de luz que nos vão aquecer a alma enquanto fazemos uma caminhada em silêncio. Essa caminhada irá levar-nos a um espaço no meio da natureza que se tornará o palco perfeito para uma meditação transformadora e de gratidão.
  • Na volta, a mesa do pequeno-almoço cheia de iguarias e com o pão acabado de fazer é um deslumbramento ao olhar e de salivar por mais. Este pão é todo cozido a lenha que para os mais madrugadores poderão ver a ser feito no nosso forno, nada melhor que sentir a tradição logo no nosso pequeno-almoço.
  • A seguir ao pequeno-almoço mergulhamos no programa “Coaching Alimentar: Equilíbrio e Bem-Estar”, um programa que foi desenvolvido pela união da experiência pessoal de mudança de vida para um estilo mais saudável e da formação de Sónia Ribeiro, enquanto Coach Certificada.Fazemos a nossa pausa para nos deliciarmos com mais um momento rico em sabores, com os cozinhados da nossa Daniela e Vitália, é de comer e chorar por mais.
  • A seguir ao almoço há tempo para repousar, para aproveitar a piscina, a paisagem, o que cada um sentir e tiver vontade de fazer. Mais para o final do dia somos presenteados com o Workshop de Iniciação à Culinária Natural, onde poderemos colocar as mãos na massa e perceber que a alimentação é muito mais do que apenas ingerir algo. Todos juntos prepararemos o nosso magnífico jantar. Depois de jantar, iremos ser brindados pelas estrelas que iluminarão os nossos corpos deitados, enquanto faremos um momento de introspecção.
3
DIA 3 (28 de Agosto / Domingo)
  • Acordar com sons da natureza e com os primeiros raios de sol, enquanto agradecemos por tudo o que já experienciamos. Voltamos ao nosso cantinho do céu para mais um pequeno-almoço delicioso e de seguida mergulhamos em mais dinâmicas de desenvolvimento pessoal que nos fazem tomar consciência de como estamos e de como queremos SER.Começamos a construir o caminho que queremos seguir e acreditamos que tudo é possível se agirmos de acordo com os nossos valores e vontades.Fazemos a pausa para renovar o corpo, descansar da intensidade das informações assimiladas para de seguida nos deliciarmos com mais um almoço delicioso, feito com todo o amor e dedicação.
  • No início da tarde, teremos tempo ainda para um breve Workshop de Remédios Caseiros, percebendo que os alimentos curam e aprendendo preparações para nos manter em equilíbrio na agitação do dia-a-dia. Ao final do dia ainda temos tempo para um lanchinho ajantarado de forma a ires mais nutrido em viagem. O fim-de-semana acaba e sentirás que levas um sentimento de magia e de profunda transformação para casa. Quando pensas que tudo já aconteceu, a chegada a casa mostra como relaxaste e ganhaste uma nova vida.
4
Programa Genérico do CORPUS SANUS - SAÚDE INTEGRAL
  • Programa COACHING ALIMENTAR
    • Toda a mudança requer motivação, requer termos os recursos e ferramentas disponíveis para que seja mais simples e fácil agir de encontro às metas a que nos propomos. O Coaching Alimentar surge como aliado e suporte a uma mudança para um estilo de vida mais saudável focado essencialmente na mudança alimentar e de encontro ao Bem-Estar. Vamos partilhar experiências, vamos trabalhar os 5 passos do sistema FLUIR, adaptando-os aos objectivos pessoais de cada um através do Circulo de Sonho. No decorrer do retiro abordaremos várias ferramentas práticas para criar resultados transformadores e permanentes.
  • Programa ALIMENTAÇÃO NATURAL
    • Toda alimentação do retiro é cuidada, biológica, isenta de aditivos químicos, pesticidas e corantes artificiais. Utilizamos ingredientes saudáveis, íntegros, alguns deles pouco conhecidos pela maioria das pessoas, mas que rapidamente se tornarão familiares.
    • Workshop de Iniciação à Alimentação Natural, assente nos princípios milenares da alimentação  consciente e natural, assentes na filosofia macrobiótica. Irá confeccionar-se uma refeição completa que seja tão agradável para o nosso corpo e mente, como é ao paladar. “Somos o que Comemos!” – é uma frase antiga, ainda nova para muitos. Hoje come-se sem intuir, sem perceber o profundo significado da alimentação. E comer é um acto muito íntimo, o mais íntimo que temos connosco, pois tudo ingerimos vai fazer parte de nós!  A qualidade do comemos é muito importante, assim como, o que comemos.
    • A Alimentação Consciente e Natural é baseada em padrões alimentares tradicionais, e dá primazia a alimentos naturais, preferencialmente biológicos, e com o mínimo processamento possível. A selecção alimentar tem em consideração a zona geográfica, o tipo de clima, a estação do ano e as necessidades individuais de cada um.
    • Neste workshop aprenderá:
      • Mitos e verdades sobre a alimentação
      • O poder dos alimentos
      • Principios da alimentação natural
      • Elaborar um menu completo, saudável e equilibrado
    • Workshop de remédios caseiros
      • Explicação e elaboração de variados remédios caseiros eficazes para aumentar a imunidade, acalmar a mente, estabilizar o humor e fazer face às dificuldades do dia-a-dia.

O RETIRO INCLUI

  • OFERTA do Livro “As viagens da Comida Saudável” a cada participante.
  • Acordar com sons da natureza e com os primeiros raios de sol, enquanto desfrutamos de um local mágico e puro que nos renovará as energias e deixará marcas
  • Caminhadas, mergulhos, partilhas, experiências e vivências inesquecíveis.
  • 1 Facilitadora de Alimentação Natural (Daniela Ricardo)
  • 1 Facilitadora de técnicas de Coaching Alimentar e de Bem-Estar (Sónia Ribeiro)
  • 2 chef de cozinha de alimentação natural (Daniela Ricardo e a mãe Vitália )
  • 1 Hortelão para nos fornecer e explicar as maravilhas da natureza (António)
  • Alimentação completa, no dia 1 (lanche e Ceia), dia 2 (PA, Almoço e Jantar), dia 3 (P.A, Almoço e Lanche ajantarado), bebidas incluídas não alcoólicas.
  • 3 WC disponíveis.
  • A casa tem piscina, horta biológica, locais de prazer com a natureza, sala comum, sala de cinema e muito mais.
  • Actividades do programa
  • 2 noites de alojamento em quartos e chill out. A distribuição dos quartos depende da composição do grupo. Sendo este um turismo familiar nem todos os quartos possuem camas individuais. Podendo ser necessário recorrer á adaptação da cama de casal para duas individuais.

PROGRAMA DETALHADO & CONDIÇÕES

  • Programa detalhado, 26 Agosto a 28 Agosto 2016, clique aqui
  • Termos e condições, 26 Agosto a 28 Agosto 2016, clique aqui
  • Características da Casa, 26 Agosto a 28 Agosto 2016, clique aqui
 

VALOR

  • 189 Sorrisos
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this