Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
GO UP

Butão – Encontro da Essência

separator
1 a 10 Março 2018 【ESGOTADO】 10 Dias
Scroll down

Butão – Encontro da Essência

€3850 por pessoa

Uma viagem à alma! Entrega-te!

Encontro da Essência com Luís Baião, Daniela Ricardo, Geninha Varatojo e Vasco Daniel de 1 a 18 de Março 2018

 

Olá querido(a) viajante, 

Bem-vindo(a) a esta deliciosa aventura rumo ao Butão.

A Zen family gosta de desafios! Um dos que se propôs faz já algum tempo foi o de levar pessoas a conhecer o Butão, um país quase fechado ao Turismo, que obedece a regras muito próprias, com uma cultura e bem-estar do seu povo que nos fascina. Após muita persistência, a Zen family ficou apta a realizar esta viagem, mas com um número reduzido de participantes. Assim surgiu, através do sonho e da persistência, mais uma rota que repetimos de novo. A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível.

Depois do estrondoso sucesso em Março 2016 e 2017, estamos próximos de realizar mais um sonho. Levar mais um grupo até ao Butão em 2018.

  • Sabias que o Butão é considerado o país da felicidade?
  • Sabias que aqui existe um governo com um Ministro da Felicidade?
  • Sabias que considera o FIB (Felicidade Interna Bruta) um dos indicativos mais importantes ?
  • Sabias que nada é feito que possa diminuir a felicidade do povo?
  • Sabias que 90% da floresta é original?
  • Sabias que este é o primeiro País do mundo 100% Biológico, desde sempre?

Muito se pode dizer sobre este fantástico país. E só com a resposta a estas questões já teríamos uma viagem fabulosa.

Mas esta experiência será acompanhada pelo mentor da Zen family, um viajante do mundo, um guia com mais de 20 anos de viagens, que te acompanhará 24 horas, dando-te todo o apoio que necessitas e transmitindo toda a sua sabedoria. O Luís Baião e os seus mais de 20 anos de experiência em viagem acompanhar-te-ão nesta aventura pelo Butão. Uma viagem que já fez, mas que abraça sempre com o olhar de um principiante, que vê e experiência tudo como se da primeira vez se tratasse.

Assim, já seria perfeito. Não mexe mais! Mas vamos mexer, o Luís não vai sozinho. Em cada viagem que realiza, para qualquer parte do Mundo, leva sempre um ou mais facilitadores consigo. Adora fazer-se acompanhar de amigos para que a viagem se torne ainda mais rica para todos. Os facilitadores que nos acompanham, são as nossas mais raras especiarias. São o que torna a viagem com um sabor ainda mais inesquecível. Eles são sempre de áreas muito diversas. Nesta viagem contamos com a Alimentação Consciente e Natural, pelas mãos da Daniela Ricardo e da Geninha Varatojo. As duas defensoras deste modo alimentação e estilo de vida, a Daniela através da aBiofamily e a Geninha através do Instituto Macrobiótico de Portugal. No País da Natureza vamos falar de alimentação num todo.

Contamos também com a participação do Vasco Daniel, que com a sua vasta experiência em taoísmo nos levará por caminhos do Tao, através da experiência corporal. Eles contribuem para o nosso auto-conhecimento e para tornar a nossa vida mais rica e com propósito.

O Butão – o País do Dragão – é um pequenino reino encaixado nos pés dos Himalaias e bastante fechado ao turismo. A entrada neste pequeno reino é limitada e carece de autorização do Rei. Esta premissa tem como objectivo manter um turismo de qualidade e evitar transtornos que possam provir pelas diferenças culturais. É País exótico, feliz e com tradições muito peculiares. Por ter vivido tanto tempo isolado do Mundo, o País do Dragão conseguiu preservar suas tradições, manter a harmonia da população, preservar quase a totalidade da sua floresta original e fomentar a agricultura biológica. Este é o único país do mundo que tem em toda a sua extensão agricultura 100% biológica ou orgânica. Neste pequeno reino o bem-estar do povo está acima de qualquer interesse económico. É regido com grande sensibilidade e ostenta uma sofisticada filosofia de desenvolvimento que coloca a felicidade do povo acima dos índices do PIB.

Entrega-te!

Vem partilhar sensações, cheiros, paisagens, palavras, sorrisos. Construir momentos cheios de intensidade, que sentidos e vividos ao segundo, marcam a história de uma vida!

É sempre tempo de mudança!
É sempre tempo de ser livre!
É sempre tempo de dias mais felizes!
É sempre tempo de novas experiências!
É sempre tempo de Amar!
  • Partida
    1 a 10 Março 2018 【ESGOTADO】
1
1º DIA – 1 de Março 2018
  • Aqui começa a viagem. A Zen family recebe-nos calorosamente no aeroporto. O entusiasmo cresce, a adrenalina já se faz sentir. Estamos prontos para descolar nesta aventura.
2
2º DIA – 2 de Março 2018
  • Num dia claro e límpido, o voo para Paro é de tirar o fôlego, com vistas dos principais picos do Himalayas, como Everest, Kanchenjunga e Makalu, e na aproximação final dos próprios picos nevados de Bhutan, o sagrado Jhomolhari, Jichu Drake e Tserimgang. À chegada ao aeroporto de Paro e após a conclusão das formalidades do aeroporto, seremos recebidos pelo nosso amigo e guia. Vamos Paro até Thimphu, a cidade capital moderna de Butão e onde encontramos uma mistura entre tradição e modernidade.
  • Após o almoço, faremos um passeio agradável ao ponto de Buda em Kuenselphodrang, que oferece uma magnífica vista panorâmica do vale abaixo e excelentes oportunidades de fotografia. Fiacaremos deslumbrados com a gigantesca estátua de Buda Dordenma que abriga mais de cem mil estátuas de Buda menores, cada uma das quais, como a própria estátua principal, todas elas feitas de bronze e douradas. Vamos aí desfrutar de uma pequena caminhada ao redor do Kuenselphodrang (ponto de Buda) com vista para uma vista magnífica sobre a capital do Butão, Thimphu.O resto do dia é para relaxer, descansar ou passear na cidade e aproveitar para conviver com os butaneses mais citadinos.
3
3º DIA – 3 de Março de 2018
  • Thimphu, talvez a capital mais incomum do mundo, é a sede do governo. Esta cidade movimentada é o lar da família real de Bhutan, do serviço civil e das missões estrangeiras com representação no Butão. É também a sede de uma série de projetos de desenvolvimento financiados internacionalmente.
  • Durante a manhã, visitaremos o Memorial Nacional Chort – a construção deste marco foi originalmente contemplada pelo terceiro rei de Butão, Sua Majestade Jigme Dorji Wangchuck, que queria criar um monumento para a paz e a prosperidade mundiais. Concluído em 1974 após a morte prematura, é um memorial do rei tardio (“o pai do Bhutan moderno”) e um monumento à paz.
  • Existirá também oportunidade de visitar a Biblioteca Nacional, que alberga uma vasta coleção de textos e manuscritos budistas, alguns datados de há várias centenas de anos, bem como livros acadêmicos modernos, principalmente na cultura e religião do Himalaia. A Escola de Pintura, é também um bom local onde teremos o prazer de parar, e de apreciar as 13 artes e ofícios tradicionais de Butão. Durante a visita, poderemos ver estudantes aprendendo. O centro de tecelagem localizado em Changzamtog, famoso por nos mostrar a arte dos têxteis butaneses.
  • Após o almoço, caminheremos até o Mosteiro de Wangditse. Acima da cidade de Thimphu, pararemos na Reserva Takin para ver o animal nacional chamado ‘Drong Gemtse’, um animal que deveria ter o corpo de uma vaca e cabeça de uma cabra, e que se acredita ter sido criado pelo Mestre Budista popularmente conhecido como Divine Mad Man.
4
4º DIA – 4 de Março de 2018
  • Neste dia passaremos pelo Dochu-la pass (3.088m / 10.130 pés) parando brevemente aqui para admirar os chortens, paredes de Mani e bandeiras de oração que decoram o ponto mais alto da estrada. Se o céu estiver sem nuvéns poderemos observer os altos picos do Himalaia em direção ao nordeste, revelados em toda a sua glória. Num dia claro e limpo, os seguintes picos podem ser vistos a partir deste local (da esquerda para a direita): Masagang (7,158 m), Tsendegang (6,960 m), Terigang (7,060 m), Jejegangphugang (7,158 m), Kangphugang (7,170 m), Zongaphugang (7.060 m) e finalmente, Gangkar Puensum, o pico mais alto do Butão a 7.497 m e conhecida por ser a montanha mais alta do mundo nunca escalada pelo homem.
5
5º DIA – 19 de Março 2018
  • Na parte da manhã, visitaremos um convento. As freiras ou animes são menos numerosas do que monges no Butão. Há cerca de 21 conventos no país, onde jovens monjas aprendem os rituais e os textos budistas. Elas dedicam as suas vidas à religião e prestam serviços sociais às comunidades locais. As freiras vivem nas instalações do templo/convento numa comunidade com apróximadamente 50-100 freiras. Vivem como uma família, cada uma delas recebe tarefas e responsabilidades diárias. As pessoas locais oferecem chá às freiras durante a noite para ganhar mérito e um bom Karma. Uma sugestão é de nos juntarmos às freiras durante as orações, reflector sobre os nossos pensamentos e desfrutar da serenidade e da calma que se sente ao ouvir os canticos melodiosos.
  • Mais tarde iremos a Zomlithang para uma demonstração básica do tiro ao arco, uma versão rápida e encurtada do tradicional jogo de tiro com arco. O jogo normal de tiro com arco dura um dia e pode prolongar-se por vários dias.
6
6º DIA – 6 de Março 2018
  • Começaremos o dia com uma caminhada nos arrozais, ao longo das margens do Mo Chhu (rio Mo) até à extremidade superior do vale e depois até o Khamsum Yuelley Namgyal Chorten, um impressionante monumento recentemente construído pelas rainhas e consagrado em 1999. Será um dia rodeado de natureza. Onde sentiremos  como vivem e quão fertile esta terra é.
  • À noite, faremos um passeio suave ao redor da aldeia, reunindo-nos e interagindo com a população local.
7
7º DIA – 7 de Março 2018
  • Durante a manhã, regressamos a Paro, atravessando Dochulla. No caminho, teremos a oportunidade de ter uma pequena demonstração de culinária local seguida de um bom almoço na Fazenda Butanesa. Depois continuaremos o nosso caminho parando ainda para  uma visita a uma escola.Haverá tempo livre duarnte a tarde para explorar a cidade de Paro.
8
8º DIA – 8 de Março 2018
  • Começamos o dia com uma pequena viagem a Haa, via Chele-la pass, através de pinheiros azuis e floresta de rododendros. Num dia claro, há uma visão soberba de Mts. Chomolhari e Jichu Drake a partir deste ponto, então, se o clima for favorável, pararemos aqui brevemente para passear e apreciar o lindo cenário da montanha.
  • Passaremos num templo sagrado na Chelela pass,  onde elevaremos bandeiras de oração coloridas para tomar um banho de paz e prosperidade. Após seremos brindados com um almoço de piquenique no pass.
9
9º DIA – 9 de Março 2017
  • Neste dia visitaremos o mágico mosteiro de Taktsang (também conhecido como o “Ninho de Tigre”) e entraremos noutra realidade. O mosteiro fica num local tão improvável que nos sentimos entrar numa lenda, enquanto caminhamos entre vales e floresta. A realidade e a fantasia confundem-se no nosso ser. Sentimo-nos crianças, com tantas novidades e descobertas a cada olhar. Taktsang é um dos mais belos locais de peregrinação sagrada. O mosteiro em si está situado num penhasco de granito com 2000 pés de altitude. O nome tem origem na lenda, em que Guru Rinpoche voou através das montanhas para este local na parte de trás de uma tigresa, atingindo uma caverna na qual meditou por três meses, convertendo o povo de Paro Vale ao budismo durante sua estadia.
  • O caminho leva-nos através de uma floresta de carvalhos, azul pinho e rododendros, chegando a um pequeno Chorten cercado por bandeiras de oração. Com um pouco de acreditar, chegaremos a uma casa de chá (almoço) com espectacular vista sobre os templos de Taktsang.
  • Nota: Caso não queiras a caminhada para ver o mosteiro “Ninho de Tigre”, pois trata-se de 3 horas de caminhada enquanto subindo e quase 2 horas e 30 minutos, descendo para o acampamento base, podes ficar na base e desfrutar dos prazeres da Natureza.
  • Mais tarde experimentaremos as coloridas e animadas danças e músicas do Butão num show cultural privado. A performance de uma hora dará uma visão rápida das diferentes danças e canções religiosas e seculares. Estas são as categorias gerais de dança e músicas executadas:
    • Baile de máscara (promulgação do drama/eventos religiosos & ensinamentos budistas através da dança)
    • Boedra (canções & dança do período medieval)
    • Zhungdra (Folk Song & Dance)
    • Zhey (canções folclóricas Provincial sobre o Santo Shabdrung Ngawang Namgyal, o unificador do Butão)
    • Tashi Labey (concluindo música & dança)
10
10º DIA – 10 de Março 2017
  • Hora de voltar a casa com o coração cheio, a energia renovada, grandes vivências, inúmeras revelações e muitas histórias para partilhar.  Esta viagem deixará marcas profundas na nossa essência, voltar à realidade de casa vai ser um desafio gratificante depois de 10 dias em contacto com gentes, culturas e experiências tão diferentes e tão transformadoras.

A VIAGEM INCLUI

  • 4 Voos Internacionais
  • 8 Noites de alojamento em quartos duplos ou triplos escolhidos pela organização
  • Todos os transferes de aeroportos no BUTÃO – hotel/aeroporto
  • Todas as excursões e visitas indicadas no programa
  • Pequenos-almoços nos hotéis
  • Almoços e Jantares em locais escolhidos pela organização com bebidas incluídas, com excepção para bebidas alcoólicas.
  • Manipulação da bagagem em hotéis, aeroportos, portos, estações de Bus.
  • Serviços de motoristas e de guias certificados pelo Ministério do Comércio e Turismo do BUTÃO.
  • Três guias da Zen family de Portugal para apoio permanente – Luís Baião, Vasco Daniel e Daniela Ricardo.
  • Todos os transferes para hotéis, aeroportos, portos, estações de Bus para operações do programa.
  • Despesas por serviços em hotéis.
  • Impostos de saída em voos internacionais
  • Seguro de viagem
  • Acompanhamento de um GUIA certificado pelo Rei do BUTÃO
  • Visto de entrada e autorizações de entrada no Butão, do Rei do Butão
  • Surpresas criadas pela organização
  • Caminhada magistral até ao Ninho do Tigre, no Butão algo único no mundo.
  • Práticas Daoístas diárias
  • Palestras sobre alimentação, estilo de vida e outros assuntos diárias
  • Encontro com os viajantes para criar relação do grupo e esclarecimento de todas as dúvidas.
 

PROGRAMA DETALHADO & CONDIÇÕES

  • Programa detalhado,1 Março a 10 Março 2018, clique aqui
  • Termos e condições, 1 Março a 10 Março 2018, clique aqui

PARA MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

  • info@zen.linkspot.pt ou info@zenfamily.org
  • Nota: Os ficheiros em anexo são de consulta, não servem de inscrição. Envia um email para receber a documentação completa e saber se existe vaga (sem qualquer tipo de compromisso). Por experiência, as vagas esgotam muito rápido. Assegura o teu lugar!

VALOR

♥ 3.850 €
(Tudo Incluído)
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this