Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
GO UP

Ensinamentos da Índia

separator
24 a 26 de Julho 2015 【ESGOTADO】 3 Dias
Scroll down

Ensinamentos da Índia

€170 por pessoa

Sê quem queres e podes SER e SER é PODER!

Vem partilhar sensações, cheiros, paisagens, palavras, sorrisos. Construir momentos cheios de intensidade, que sentidos e vividos ao segundo marcam a história de uma vida!
Lembra-te:
Não colecciones coisas, colecciona MOMENTOS!

Rute Caldeira em parceria com a Zen family que gosta de viajar para fora conhecendo outros mundos e outras culturas, mas que nunca esquece o que tem dentro de portas, surge um encontro para despertar almas, para arrebatar corações, para provocar sorrisos e também choros, mas um choro de alegria, aquela alegria de quem se sente vivo, de quem não aguenta a gigante emoção que bate dentro do seu ser.A Zen Family abre a porta da sua casa de família – BIO family – um turismo familiar fantástico com horta BIO lógica com o olhar do nosso aventureiro Luís Baião – nascido em Sintra, mas que desde criança frequenta tantas aldeias do nosso interior de PORTUGAL.

Imagina que na mesma viagem se junta uma casa de família, um viajante experiente e pessoas que como tu, só pretendem crescer, espalhar amor, vivenciar a liberdade, já imaginaste? Parece algo improvável de acontecer? Mas, não é!
Esta é a proposta especial para estes dias, vamos entrar numa casa especial e viver como uma família, e devo dizer, a sensação é única, é intensa, é transformadora. 

Na casa Bio family, situada na aldeia das casas da ribeira vai estar presente a Zen family o que torna o nosso retiro ainda mais especial, pois esta equipa acrescenta “ingredientes” à magia, ao mundo de cores, odores e sabores, para que esta estadia seja uma experiência única e muito enriquecedora. Para não falar da magnífica casa de campo no Centro do Pais, em perfeita união com a terra e o céu. Além de viajar para outro local de Portugal, o que já por si te deixará mais rico, tens aqui a oportunidade de sentires como o nosso País é uma bênção. Viagens e conhecimento são as únicas coisas que nos enriquecem cada vez mais.

A família Baião, neste cantinho mágico realizou o seu sonho e criou um local para receber amigos da Zen family. Local perfeito para que sintam com alma toda a plenitude que o envolve. Vivenciaremos experiências meditativas, brincadeiras que nos farão sentir novamente crianças, adolescentes que não têm medo de se expressar, de partilhar…tudo poderá acontecer. Teremos a oportunidade de relaxar e descontrair, desacelerando o ritmo que levamos no dia-a-dia, em união com a Natureza, teremos a oportunidade de sair para a Terra e desfrutar das ribeiras, lagoas, dos trilhos, da vegetação, cascatas, piscina Biológica… Sentir a natureza e Ser natureza! Usufruir de alimentação natural, meditação, e muito mais, aprender a fazer pão indiano no forno a lenha.

Esta é uma viagem pouco convencional, uma viagem ao teu interior, que te revelará maravilhas do teu ser, da Natureza, das artes e das pessoas que farão esta viagem contigo.

A vida é feita de experiências, de escolhas, de vivências! Tenho um lema que me move e que me faz viver como se não houvesse amanhã – Não colecciones coisas colecciona momentos!

Entrega-te!

Este é um convite a “viajar” externa e internamente. É um convite para aprender, através da viagem, sobre como sorrir, respeitar, intuir e apreciar tudo e todos em contínua gratidão. Que esta seja o início de uma jornada feliz entre amigos conhecidos ou desconhecidos que nos acompanham.

É sempre tempo de mudança!
É sempre tempo de ser livre!
É sempre tempo de dias mais felizes!
É sempre tempo de novas experiências!
É sempre tempo de AMAR!

  • Partida
    24 a 26 de Julho 2015 【ESGOTADO】
1
DIA 1 (24 de Julho / Sexta) Chegada ao final do dia
  • A chegada à casa da Bio family será feita com um olhar de espanto, e não é para menos, pois somos invadidos pelo carinho com que a natureza e os anfitriões nos acolhem. O lanche de acolhimento e distribuição das camas na maravilhosa casa para te sentires em família será um delicioso aconchego. Sexta é um momento para desfrutar do local com tempo e espaço, é nesta fase que sentimos – o retiro começou, há uma sensação brutal de tranquilidade, de paz.
  • Antes do jantar, faremos uma aula de yoga com um cenário perfeito por trás, o que nos “embala” para o sentimento de plenitude e união, com tudo e com todos.
  • O jantar BIO family será feito a preceito, 100% natural, 100% biológico, 100% festivo e fará saltitar as nossas papilas gustativas de contentamento.
  • Mais tarde faremos uma pequena apresentação para que o grupo se possa conhecer e conhecer a bio family.
2
DIA 2 (25 de Junho / Sábado)
  • Acordamos cedo para acompanhar o nascer do sol e poder experienciar os primeiros raios de luz que nos vão aquecer a alma enquanto fazemos uma caminhada em silêncio. Essa caminhada irá levar-nos a um espaço no meio da natureza que se tornará o palco perfeito para uma meditação tântrica transformadora.
  • Na volta, a mesa do pequeno-almoço cheia de iguarias e com o pão acabado de fazer é um deslumbramento ao olhar e de salivar por mais. Este pão é todo cozido a lenha que para os mais madrugadores poderão ver a ser feito no nosso forno, nada melhor que sentir a tradição logo no nosso pequeno-almoço.
  • A seguir ao pequeno-almoço mergulhamos no programa “Uma Dieta Espiritual”, um programa que foi desenvolvido pela união da minha experiência enquanto terapeuta, em conjunto com as formações que fui tirando, incluindo as da Índia. Este programa será abordado durante o nosso fim-de-semana e aborda ferramentas como:
    • Correcção – Reeducar a mente para os pensamentos certos;
    • Intenção – Saber focar-me num pensamento que me leva ao meu objectivo;
    • Atenção – Saber estar atento à forma como a minha mente funciona, como estão os meus pensamentos, estou a ser dominado (pela mente) ou estou a ≈ dominar (a mente);
    • Self-Talk – Uma auto-conversa que permite alargar a nossa visão, que nos torna conscientes dos nossos pensamentos, das nossas palavras, das nossas acções e da realidade que trazemos para nós a partir desse conjunto de acontecimentos interiores;
    • Apreciação – Saber estar grato, saber estar no momento presente, parar para reparar nas pequenas coisas que em conjunto trazem um grande sentimento de alegria;
    • Manifestação – Eu sou o que penso, os meus pensamentos tornar-se-ão nas minhas atitudes e as minhas atitudes transformar-se-ão em resultados;
    • Os 3 P’s – Pessoal, Presente, Positivo;
    • Criar um Mantra – muda a nível interno e tem efeitos na nossa vida;
    •  Pain Mind; Pain Speech; Pain Body – exercícios de Tantra Tibetano para limpar padrões enraizados a nível do pensamento, do corpo e da mente.
  • Fazemos a nossa pausa para nos deliciarmos com mais um momento rico em sabores, com os cozinhados da nossa Daniela e Vitália, é de comer e chorar por mais. A seguir ao almoço há tempo para repousar, para aproveitar a piscina, a paisagem, o que cada um sentir e tiver vontade de fazer.
  • Mais para o final do dia somos presenteados com o workshop de naan – pão indiano e com as sugestões nutritivas e saudáveis da Daniela (no final do documento poderás ver o seu currículo).
  • Para não perder o “ritmo zen” faremos yoga ao pôr-do-sol, seguido de um relaxamento profundo em plena natureza.
  • Depois de jantar, iremos ser brindados pelas estrelas que iluminarão os nossos corpos deitados, enquanto faremos um momento de introspecção.
 
3
DIA 3 (26 de Junho / Domingo)
  • Acordar com sons da natureza e com os primeiros raios de sol, enquanto desfrutamos de mais uma caminhada para descobrir as muitas surpresas aquáticas que esta terra tem para nos oferecer. Voltamos ao nosso cantinho do céu para mais um pequeno-almoço delicioso e de seguida mergulhamos as nossas almas no programa Uma Dieta Espiritual para abrir as portas à transformação. Permitimos que a nossa mente desligue do exterior e aprendemos a ouvir-nos, a respeitar-nos, aprendemos a ter consciência da forma como agimos (a nível dos pensamentos, das palavras e acções), aprendemos a Ser sem restrições, nem medos.
  • Após alguns exercícios respiratórios que permitem uma profunda limpeza energética, mental e emocional, temos mais uma experiência de sabores com o nosso almoço.
  • Fazemos a pausa para renovar o corpo, descansar da intensidade da mudança para de seguida e em contacto com a natureza aprendermos os mantras sagrados da Índia, mantras esses que podem ajudar numa cura física, emocional e mental.
  • Ao final do dia ainda temos tempo para um lanchinho ajantarado de forma a ires mais nutrido em viagem. O fim-de-semana acaba e o que sentirás é que levas um sentimento de magia e de profunda transformação para casa. Quando pensas que tudo já aconteceu, a chegada a casa mostra como relaxaste e ganhaste uma nova vida.

Deixe um comentário

O RETIRO INCLUI

  • 1 Facilitadora de uma Dieta espiritual (Rute Caldeira);
  • 1 aventureiro como guia (Luís Baião);
  • 2 chef de cozinha de alimentação natural (Daniela Ricardo e a mãe Vitália );
  • 1 Hortelão para nos fornecer e explicar as maravilhas da natureza (António);
  • Alimentação completa, no dia 1 (lanche e Ceia), dia 2 (PA, Almoço e Jantar), dia 3 (P.A, Almoço e Lanche ajantarado), bebidas incluídas não alcoólicas;
  • 3 WC disponíveis;
  • A casa tem piscina, horta biológica, locais de prazer com a natureza, sala comum, sala de cinema e muito mais;
  • Actividades do programa;
  • 2 noites de alojamento com quartos e chill out. A distribuição dos quartos depende da composição do grupo. Sendo este um turismo familiar nem todos os quartos possuem camas individuais. Podendo ser necessário recorrer á adaptação da cama de casal para duas individuais.;
  • Actividades do programa;
  • Formação em Dragon Dreaming.

VALOR

  • 170 Sorrisos