Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
GO UP

Peru – Império dos Tesouros Escondidos

separator
8 a 21 Novembro 2015 【ESGOTADO】 14 Dias
Scroll down

Peru – Império dos Tesouros Escondidos

€3590 por pessoa

Uma viagem à alma! Entrega-te!

Império dos Tesouros Escondidos 8 de Novembro a 21 de Novembro de 2015

 

Olá querido(a) viajante, 

Bem-vindo(a) a esta deliciosa aventura rumo ao Peru.

É tempo de mudar, viver e sentir! Desvendar culturas, mistérios ancestrais, Natureza virgem e tradições que se mantêm ao longo dos tempos, absorver a profundidade da cultura Inca, ou simplesmente saborear momentos de sabedoria em silêncio.
Este roteiro percorre algumas das atrações mais importantes da região centro-sul do Peru. Viajaremos de avião, bus e posteriormente no mítico comboio pelo vale sagrado em direcção a Matchu Picchu, que são formas de transporte que proporcionam um maior e mais intenso contacto com a cultura local.

Zen family começou de uma vontade muito forte de tornar os que estão à nossa volta mais felizes, onde procuramos emergir a essência de cada um.
Viajamos com o propósito da descoberta, da transformação e da partilha. Queremos dar a conhecer o melhor que descobrimos nas nossas viagens.
Conduzimos milhares de pessoas ao longo de mais de 15 anos por viagens e eventos, em que habitualmente os participantes descrevem as suas experiências como sendo ricas em significado, com alma e de descoberta.
Nas viagens Zen family os nossos grupos são muito heterogéneos no que respeita a idade, profissão, condições físicas, propósitos de vida, religiões, filosofias e tudo mais que quiserem incluir. Todos são respeitados, o importante é querer viajar desta forma.
Nesta viagem um dos guias que irá acompanhar-vos é o Luís Baião com todo o seu conhecimento pelo mundo e experiência.

Entrega-te!

Este é um convite a viajar externa e internamente. È um convite para aprender, através da viagem, sobre como sorrir, respeitar, intuir e apreciar tudo e todos em contínua gratidão. Que esta seja o início de uma jornada feliz entre amigos conhecidos ou desconhecidos que nos acompanham.

É sempre tempo de mudança!
É sempre tempo de ser livre!
É sempre tempo de dias mais felizes!
É sempre tempo de novas experiências!
É sempre tempo de Amar!
  • Partida
    8 a 21 Novembro 2015 【ESGOTADO】
1
1º DIA – Domingo - 8 de Novembro de 2015
  • Chegada a Lima, a “Cidade dos Reis”, famosa pela arquitetura colonial espanhola, os museus e a sua extraordinária gastronomia. Esta Cidade é reconhecida a nível internacional como a “Capital Gastronómica das Américas”, sendo a sua cozinha considerada tão diversa e extraordinária como a francesa - Recepção e check in no hotel.
2
2º DIA – Segunda-feira - 9 de Novembro de 2015
  • Acordaremos já a sentir um cheirinho da Cultura Inca e saborearemos um pouco da magia de Lima, as suas fontes mágicas, apreciando as imponentes amostras arquitetónicas: a Praça Maior e o Centro Histórico - onde estão o Palácio do Governo, a Prefeitura, a Catedral e o Palácio Arcebispal. Visitaremos a Lima moderna e os seus formosos bairros turiscos de San Isidro e Miraflores, desde os quais poderemos desfrutar as incriveis vistas do Oceano Pacífico e dos alcantilados da Costa Verde.
  • Neste dia o corpo já adaptado a novas emoções descançaremos na cidade de Lima – local escolhido para pernoitarmos.
3
3º DIA – Terça-feira - 10 de Novembro de 2015
  • Seguiremos viagem pela manhã para o aeroporto de Lima, nos confortáveis bus. Aqui apanhamos um avião até Arequipa. Chegaremos pela manhã à Cidade Branca de Arequipa. Manhã livre para descanso.
  • Na parte da tarde, passearemos nesta linda e mágica cidade, que consta na lista de Patrimonio da Humanidade pela UNESCO. Sentiremos o glamour da "Cidade Branca" rodeada pelos seus imponentes vulcões.
  • Conhecendo a Praça de Armas com os seus três conjuntos de portais, a Igreja da Companhia de Jesus - uma bela expressão da arte barroca mestiça e espanhola do século XVII - e os afrescos multicoloridos da cúpula de São Inácio. O percurso segue pelas ruas e ruelas desta cidade, para sentirmos a cultura nas suas variadas formas e em contacto com as gentes locais.
  • Usufruindo da sua hospitalidade, pernoitaremos aqui. Uma cidade onde o viajante começa a fluir numa entrega de dar e receber. Surpreenda-se. Esta será também uma excelente oportunidade para visitar o Convento de Santa Catalina, também chamado de “cidade dentro de uma cidade” – uma cidade espanhola em miniatura, mas com todo o seu esplendor. Desde 1970 os visitantes podem passear por as suas ruas e clautros, que outrora (na época colonial) serviram de refúgio da nobreza feminina, que tinha decidido isolar-se do mundo e dedicar-se à oração por inteiro. Sagrado feminino na sua máxima dimensão
4
4º DIA – Quarta-feira - 11 de Novembro de 2015
  • Viagem para o planalto, passando por Yura-Pampa Cañahuas e Pulpera. Durante o percurso existe uma grande possibilidade de podermos observar grupos de vicuñas silvestres e o gado local. O caminho para Cânion do Colca atinge um ponto culminante de 13 000 pés de altitude, revelando uma zona de paisagens impressionantes e indescritivéis. Aqui a memória jámais apagará tamanha dádiva ao nosso olhar. A descida através do vale, deslumbra-nos por nos sentirmos rodeados de plataformas e topos imponentes cobertos de neve. A gratidão começa a ganhar ainda mais dimensão dentro de nós. Bem mais abaixo, a 10 000 pés de altura, serpenteia o Rio Colca. Flui ao longo da parte inferior do Cânion que é o mais profundo do mundo. Pernoitaremos nesta zona.
5
5º DIA – Quinta-feira - 12 de Novembro de 2015
  • Para maximizar a probabilidade de observar os Condores (ave com 3 mt de envergadura que entra na mitologia das regiões andinas), sairemos bem cedinho rumo ao magnifico observatório natural “Cruz do Condor”. No vale podemos ainda apreciar as ruinas pré-incas, cemitérios e restos arqueológicos deixados pelos Collaguas, os antigos habitantes desta zona. Mais dentro do Cânion podemos observar a forma de vida nesta terra remota, admirar o impressionante sistema de rega e as sacadas das montanhas férteis usadas para a agricutura. Pernoitaremos mais uma noite nesta zona fantástica.
6
6º DIA – Sexta-feira - 13 de Novembro de 2015
  • Já integrados na magia seguiremos viagem para Puno. Uma distância de 4 a 5 horas fazem os nossos olhos continuarem a brilhar como crianças, por conta da unicidade da paisagem natural do planalto peruano. Pernoitaremos nesta zona.
7
7º DIA – Sábado - 14 de Novembro de 2015
  • Passeio ao esplendoroso Lago Titicaca. O enigma e mistério deste lago será revelado através da visita às ilhas flutuantes dos Uros, onde habitam os chamados de “O Povo do Lago”. Jamais esqueceremos a humildade destes povos. Estas ilhas são construídas com capas de junco e servem como moradia e centro de comércio para os nativos do mesmo nome que se movem em balsas construídas artesanalmente. Obras de arte navegáveis, house boats assim se revelam em cada cruzar do nosso olhar. Poderemos conhecer a sua cultura, visitar os seus lares e maravilharmo-nos com a sua habilidade para tecer a totora. Almoço tipo pic-nic.
  • Continuamos até a ilha de Taquile, também conhecida como “ilha dos tecedores” onde a comunidade nos recebe amavelmente com os seus trajes coloridos à moda antiga, mantendo vivas as suas tradições, costumes. Impossivel passar por Taquile sem pelo menos observar a arte e cores de seus famosos teares e as peças que mostram desenhos relacionados com a sua vida diária.
8
8º DIA – Domingo - 15 de Novembro de 2015
  • Viagem de Puno com destino a Cuzco, através dos Andes Peruanos – uma das mais extraordinarias viagens terrestres da América do Sul. Ao longo desta, iremos conhecer locais como "La Raya"- limite natural entre Cuzco e Puno, as ruínas de Raqchi - conhecidas como os restos do notável Templo do Deus Wiracocha e o povoado de Andahuaylillas – uma mostra da arte colonial do Peru, por vezes chamado de “a Capela Sistina da América”. Chegada à cidade de Cusco, enigmática num cruzar de culturas e beleza arquitónica que nos fazem suster a respiração. Cidade onde ficaremos instalados como autênticos viajantes de alma. Os lamas (animal enigmático do PERU, fofos e ternurentos), são as umas das nossas companhias.
9
9º DIA – Segunda-feira - 16 de Novembro de 2015
  • Visita pela cidade imperial de Cuzco Patrimonio da Humanidade pela UNESCO, exemplo vivo da mistura das culturas andina e espanhola. Ao longo do percurso podemos contemplar o Convento de Santo Domingo, construído sobre o Koricancha, antigo palácio incaico e principal centro para a adoração do deus Sol e Fortaleza de Sacsayuaman, imponente amostra da arquitetura militar incaica que domina a cidade. Os locais arqueológicos de Qenko, Puca-Pucara e Tambomachay, localizados ao noroeste da cidade, que nos fazem viajar no tempo e sonhar com histórias ancestrais.
 
10
10º DIA – Terça-feira - 17 de Novembro de 2015
  • Neste dia rumamos em direção ao Vale Sagrado dos Incas. Paramos durante o “caminho” para apreciar a vista clássica do Rio Urubamba, serpenteando através de tapetes de campos cultivados. Chegaremos ao colorido mercado indio de Pisac, contenham as emoções que despertam no sentir, mágicas alegria transborda dentro de nós. Tempo para observar a povoação e seus artesãos e fazer umas compritas.
  • Continuaremos mergulhados na cultura Inca e nas suas histórias, lendas e cultos, visitando Ollantaytambo, uma atraente povoação de origem incaica com notáveis canais e ruas empedradas. É na parte alta desta povoação que se ergue um impressionante centro cerimonial do culto da água e a fortaleza que vigia o acesso à parte inferior do vale. O povo de Ollantaytambo também é conhecido como “Povo Inca Vivente”, porque os seus habitantes mantêmpráticas e costumes desde o tempo dos incas. Retornamos ao hotel em Cuzco, para descansar e integrar a magia do vale sagrado nos nossos sonhos.
11
11º DIA – Quarta-feira - 18 de Novembro de 2015
  • Viajaremos no interessante e mitico comboio “Backpacker” apreciando a impressionante vista da paisagem do Vale Sagrado do Urubamba, com destino a Águas Calientes (Machu Picchu Pueblo). Aí, continuamos a nossa viagem de bus, subindo até a cidadela, cidade perdida dos Incas – Machu Picchu. Esta impressionante e imensa cidadela constitui um dos mais importantes atrativos turisticos. Esteve 400 anos escondida pelas montanhas e selva tropical, tendo sido descoberta em 1911 pelo explorardor americano Hiram Bingham. Machu Picchu foi centro de culto e de observação astronómica e simultaneamente refúgio de Inca Pachacútec. Possui duas grandes àreas, uma agricoloa e outra urbana, onde se destacam os templos, as praças e masoléus reais constriudos com minucciosa perfeição.
  • Entre as suas ruínas, conheceremos a história que envolve este misterioso e encantador lugar, através de uma visita guiada que nos guiará no espaço e no tempo. Assim se revela ao nosso sentir umas das sete maravilhas do mundo. Tempo livre para percorrer as ruinas por conta própria, relaxar ou meditar, contemplar e sonhar. No final do dia regressamos a Aguas Calientes, para pernoitar.
12
12º DIA – Quinta-feira - 19 de Novembro de 2015
  • Manhã livre com oportunidade de voltar a Machu Picchu pelo seu próprio caminhar e sentir. Cada um fica dono de si para escolher interiorizar aquilo que não se consegue explicar em palavras. O local fala por si, as emoções revelam-se sem controle porque voltamos a desabruchar um pouco mais da nossa criança interior de uma forma mais pura e harmoniosa. Visitar a montanha Huayna Picchu é alquimizador. Sintam-se livres de voçês mesmos. Pela tarde regresso a Cuzco.
13
13º DIA – Sexta-feira - 20 de Novembro de 2015
14
14º DIA – Sábado - 21 de Novembro de 2015
  • Acordar de um sonho? Não, acordar de uma realidade vivida nos ultimos dias. Explicações não se precisam. O sorriso diz tudo no vosso ser. Interiorizar todo o tesouro descoberto e revelar ao mundo o melhor de vós.
  • Voo durante a tarde para LIMA e aí voo de retorno a casa, rumo a Lisboa. Onde poderá partilhar com familiares e amigos a sua inesquecível experiência da Viagem ao Peru – Império dos Segredos Escondidos.

A VIAGEM INCLUI

  • Voos Internacionais e internos no PERU
  • 12 Noites de alojamento em quartos duplos de hotéis escolhidos pela organização
  • Todos os transferes de aeroportos no PERU – hotel aeroporto
  • Todas as excursões e visitas indicadas no programa
  • A viagem a Machu Picchu no comboio Expedition e entrada em Machu Picchu
  • Pequenos almoços nos hotéis
  • Almoços e Jantares em locais escolhidos pela organização com bebidas incluídas excepto álcool
  • Manipulação das bagagem em hotéis, aeroportos, portos, estações de Bus e de comboios.
  • Serviços de motoristas e de guias certificados pelo Ministério do Comércio e Turismo do Peru.
  • Acompanhamento permanente dos viajantes por José Augusto e Luís Baião dois elementos de Portugal.
  • Todos os transferes para hotéis, aeroportos, portos, estações de Bus, estações de comboio para operações do programa.
  • Todas as entradas aos lugares a visitar segundo o programa
  • Todos os bilhetes de Comboio, Bus e Barco necessários para a operação do itinerário
  • Despesas por serviços em hotéis.
  • Serviço ao viajante com telefone de emergência disponíveis 24 horas dia
  • Impostos de saída em voos internacionais
  • Imposto de saída em voos nacionais: Lima, Arequipa e Cusco
  • Seguro de viagem

PROGRAMA DETALHADA & CONDIÇÔES

  • Programa detalhado, 8 Novembro a 21 de Novembro 2015, clique aqui
  • Termos e condições, 8 Novembro a 21 de Novembro 2015, clique aqui
   

VALOR

3.590 Desertos
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this