Índia Sul Deluxe 2023 – Sol, Silêncio e Ser
€3390 por pessoa
Uma viagem com Alma!
A Índia Sul é uma das viagens com alma da Zen family que mostra que é possível viajar com qualidade sem perder a essência.
É a viagem ideal para quem quer começar uma jornada por este país com uma cultura tão rica e diferente, pois proporciona-nos uma adaptação gradual e suave. Ninguém se assustará com o excesso de pessoas, a profusão de buzinas dos tuk-tuk, os imensos estímulos visuais que comumente observamos nas imagens e relatos que nos chegam destas paragens.
Esta zona da Índia, que privilegiamos percorrer, possui uma natureza mais calma, menos densa em que o contacto direto com o povo é mais intenso e verdadeiro, assim exista essa vontade em cada um de nós.
Num país com um festival de cores constante, multidões e caos organizado, por vezes enlouquecedor, é um privilégio caminhar nas plantações de chá, aquietar no silêncio do Parque Natural, sonhar na Houseboat (barcos casa) , navegar nos extensos arrozais, entrar em comunhão com os Elefantes observando-os no seu habitat natural, sentir a influência da nossa cultura (portuguesa) ainda presente desde a altura da rota das sedas, visitas a templos, relaxar nas águas quentes do Mar Arábico… e sempre com qualidade e em locais glamorosos onde tudo o que se refere à viagem está incluído dentro da Índia. Expecto as vossas compritas.
A viagem ao sul da Índia deixa marcas na Alma, que nos enriquecem e fazem crescer.
O tema desta da Zen family é Sol, Silêncio e Ser.
Sol que nasce sempre a oriente e é lá que estaremos, em perfeita comunhão com o seu ciclo. O desafio é que sejamos o SOL desta viagem e contagiemos todos com a luz individual de cada um, fazendo brilhar a singularidade para do Todo.
Silêncio, o precioso som por vezes tão ensurdecedor que nos permite ouvir a nossa voz interior. Silêncio porque este tudo encerra dentro de si, porque este tudo cura e porque todos teremos momentos para o desfrutar e mergulhar na sua imensidão. Momentos nos quais o nosso silêncio impera, onde escutaremos ensinamentos ancestrais e o nosso interior, onde estaremos só connosco mesmo rodeados de milhares de coisas e pessoas.
Ser, porque apenas sendo somos. O convite é de viajar sem máscaras, sem formatações, sem medos, sem bloqueios. Apenas Ser e usufruir dessa liberdade!
Esta zona da Índia, que privilegiamos percorrer, possui uma natureza mais calma, menos densa em que o contacto directo com o povo é mais intenso e verdadeiro, assim exista essa vontade em cada um de nós. É nesta magia da cultura e hábitos fascinantes que a Índia Sul nos oferece, que a Zen family regressará, com quem quiser acompanhar o Luís Baião e a Daniela Ricardo. Os nossos guias e exploradores do mundo que acompanharão o grupo 24 horas/dia, fornecendo todo o apoio, mostrando o país ao seu olhar e passando a sua sabedoria. O Luís é um experiente guia de viagens com mais de 25 anos de experiência, é organizador e mentor de todas as viagens Zen family. O seu entusiasmo por mostrar o mundo é tão grande que é uma felicidade e uma mais valia poder contar com toda a sua sabedoria. A Daniela é uma presença assídua das viagens da Zen family, além de guia é Chef (autora de 4 livros, dois deles de viagens dos 4 cantos do mundo) o que ajuda a experienciar novos sabores gastronómicos e a integrá-los na nossa vida de uma forma consciente e natural. Nesta viagem os sabores conscientes e naturais serão escolhidos e aconselhados pela nossa chef e guia. Ambos com o seu conhecimento, propostas e provocações contribuirão para o autoconhecimento de todos os participantes e para tornar a vida mais rica e com propósito.
A Índia é um dos países mais cativantes e notáveis do mundo, que deve ser considerado mais como um continente do que como um país. Nós escolhemos uma rota diferente a SUL, numa zona específica da Índia, e que não nos cansamos de repetir. Seleccionamos o que esta tem de melhor cheia de Glamour, o que não está nos roteiros!
Entrega-te!
Vem partilhar sensações, cheiros, paisagens, palavras, sorrisos. Construir momentos cheios de intensidade, que sentidos e vividos ao segundo marcam a história de uma vida, da TUA vida, prepara-te que ela nunca mais será a mesma!
É sempre tempo de ser livre!
É sempre tempo de dias mais felizes!
É sempre tempo de novas experiências!
É sempre tempo de Amar!
-
Partida
2 a 13 Fevereiro 2023 [ESGOTADO]
1º DIA – 2 de Fevereiro de 2023
- Aqui começa o início desta aventura, com o Luís Baião e a Daniela Ricardo. Os viajantes são recebidos calorosamente, o entusiasmo começa a crescer e a adrenalina a circular nas nossas veias. Estamos prontos para descolar!
2º DIA – 3 de Fevereiro de 2023
- A cidade de Cochin (em malabar: കൊച്ചി, Kochi) instalada á beira-mar foi palco e porto de passagem durante a época dos descobrimentos. Em 1503 Pedro Álvares Cabral fundou em Cochin a primeira colónia portuguesa na Índia, dominada pelos portugueses até 1663.
- Cochin é maior cidade do estado de Kerala, uma cidade multicultural com atracções muito distintas, a cidade mantém ainda hoje, uma herança colonial que mistura tradição e modernidade. Encontramos Tuk-tuk, centros de massagem ayurvédica, artes, yoga e música.
3º DIA – 4 de Fevereiro de 2023
- Passeio pelo Fort de Cochin com visita a vários locais onde a herança portuguesa está vincada. Terra das famosas redes chinesas de pesca, a praça Vasco da Gama, a Basílica de Santa Cruz, a Igreja de São Francisco e o Bastion Bungalow.
- Aqui encontramos absolutamente qualquer coisa que possamos ver na Índia e queiramos levar para casa tecidos, jóias, chás, temperos, antiguidades, etc. Numa mistura de influências portuguesa, holandesa, britânicas e indiana, o centro velho da cidade é um convite a nos perdermos pelos casarões, antigos fortes e lojas de antiguidades numa viagem pelo tempo e aproveitar a tarde para relaxar com massagem!
- O final da tarde será no nosso cantinho mágico mergulhando na piscina, ouvindo os sons da natureza, contemplando ou apenas meditando.
4º DIA e 5º DIA – 5 e 6 de Fevereiro de 2023
- Respiramos o ar fresco das montanhas, Munnar é uma das três principais regiões produtoras de chá da Índia, atrás de Assam e Darjeeling.
- Munnar sobe quando três carreiros de montanha se fundem - Mudrapuzha, Nallathanni e Kundala. 1.600 m acima do nível do mar, esta estação montanhosa já foi a estância de Verão do antigo governo britânico no sul da Índia. As extensas plantações de chá, cidades pitorescas, ruas sinuosas e instalações de férias fazem desta uma cidade turística popular. Entre a flora exótica encontrada nas florestas e os campos de chá está a Neelakurinji. A flor que banha as colinas de azul uma vez a cada doze anos, que dá o nome pelo qual a região é conhecida: as montanhas azuis. Este espectáculo poderá ser novamente experienciado em 2030.
- Munnar também tem o pico mais alto do sul da Índia, Anamudi, com mais de 2.695 m. Como todas as estações de chá do país, foi implantada pelos ingleses e ainda hoje exporta variedades de torra da Camellia sinensis para todo o mundo.
- O verde abunda por toda a parte e as plantações de chá preenchem o cenário.
- Na fábrica e museu de chá podemos descobrir o processo que vai da folha à chávena.
- No mercado vivenciamos o dia a dia deste povo com brilho nos olhos e sorriso fácil. Temos também a liberdade de fazer compras onde os locais o fazem e comprar um sari ou um doti para nos vestirmos a rigor para o jantar desta noite.
6º DIA e 7º DIA – 7 e 8 de Fevereiro de 2023
- Saímos cedinho para Periyar. A vegetação adensa-se e começamos a sentir a selva. Periyar – popularmente conhecida como Spice Village. O destino pitoresco é cercado por pequenas e cativantes casas de campo em meio aos jardins de especiarias de Kerala. Os lugares turísticos em Periyar conferem-lhe uma sensação étnica com a sua característica distintiva de ser um lugar que não é ladeado por ruído e poluição.
- Este destino sereno e tranquilo é o local ideal para quem procura descansar no meio da natureza. A vegetação exuberante e com atmosfera fresca tornam este lugar um local calmo.
- É nesta vila das Especiarias que se encontra o melhor Naan da India Sul. Foi aqui que a nossa chef aprendeu.
- Periyar Wildlife Sanctuary é um famoso santuário de vida selvagem que cobre cerca de 777 quilômetros quadrados em Thekkady e é considerado o santuário natural mais charmoso. Rodeado por florestas profundas, o Periyar Wildlife Sanctuary também é uma Reserva de Tigres. Além de vários animais, a característica mais fascinante do santuário são os gigantescos elefantes que brincam na água.
- O rio Periyar, também conhecido como Vandiperiyar, flui por todo o centro da vila, fornecendo sustento a várias plantações de chá e café. Esta reserva é um exemplo perfeito da generosidade da natureza: está repleta de charme cénico e muito rica em biodiversidade. Aqui encontraremos também um espectacular repositório de flora e fauna rara, em que algumas das espécies se encontram ameaçadas. Entre a envolvente paisagística e os anfitriões da visita no seu habitat natural, esta será certamente uma experiência para todos os sentidos.
8º DIA – 9 de Fevereiro de 2023
- Chegados ao destino e na abundância da água, iremos mover-nos e dormir, deslizando pelas famosas houseboat (Casas-Barco).
- As Kettuvallams ou “barco feito com nós” em Malayalam (língua mais falada no Kerala), são o símbolo não oficial do Kerala. Estas peculiares embarcações recebem este nome porque utilizam cordas de fibra de coco produzidas localmente que são amarradas utilizando uma série de nós que servem para fixar toda a estrutura da embarcação. Ao sabor da corrente, desceremos o rio, apreciando a paisagem que se transforma em campos de arroz, reflexos de sol, habitantes da região, palmeiras e histórias com contos que se adivinham nas margens. O cruzeiro é apelidado de “Kuttanad” que significa literalmente, a terra que é inferior à do nível do mar.
- Alleppey e os seus canais, é conhecida como a Veneza Indiana, uma região de beleza natural ímpar reconhecida internacionalmente como um dos “50 destinos de uma vida” pela National Geographic Traveller.
- Oficialmente chamado Alappuzha, Alleppey é o lugar perfeito para fotos, conhecido por seus belos remansos e as casas flutuantes que oferecem pernoites. Sua rede interconectada com palmeiras de remansos do canal atrai muitos turistas de todo o mundo. As casas flutuantes passam pelos remansos serenos, onde podemos vislumbrar os arrozais verdes e testemunhar a vida dos habitantes locais em Kerala.
9º DIA a 11º DIA – 10, 11 e 12 de Fevereiro de 2023
- Chegados à região de Mararikulam, uma zona piscatória, deslocamo-nos para Marari Beach. Durante milênios, os pescadores de Mararikulam viveram de acordo com a terra e o oceano. É este modo de vida harmonioso que serviu de inspiração para Marari Beach. Desde os telhados de palha das palmeiras até às práticas ecológicas rigorosas, até mesmo as pequenas torneiras fora das cabanas, encontraremos ecos constantes das culturas costeiras de Malabar. Marari é um antídoto contra o stresse. É uma cura! Teremos tempo e espaço para explorar sozinhos e em grupo, fazer compras, relaxar nas águas quentes, aprender pratos típicos e o que mais nos interessar.
- Nesta que é a nossa casa nestes dias, podemos começar o dia com uma aula de consciência corporal - yoga - uma prática milenar, tão típica deste país. Teremos oportunidade de conhecer um pouco melhor a cultura e a mescla de religiões que nesta zona coabitam em perfeita harmonia. Visitar um templo Hindu e os seus rituais e oferendas, assim como uma Igreja católica onde o culto é realizado na língua local (hindu) é uma experiência muito interessante.
- Diz-se que o Templo de Mararikulam Shiva é um templo antigo. Acredita-se que este seja o único templo em Kerala onde o Senhor Shiva e sua consorte, a Deusa Parvati, são vistos sentados frente a frente. Existem duas divindades de Shiva adoradas neste templo, a saber, Vadakkanapan e Thekkanappan. O templo também é popular como um lugar onde os desejos são realizados. Diz-se que há 700 anos Villimanglam Swami construiu este belo templo.
- A Basílica de Santo André, Arthunkal é um dos famosos centros de peregrinação no sul da Índia. Embora a Igreja tenha o nome de Santo André Apóstolo, é a festa de São Sebastião que trouxe fama a Arthunkal. A presença cristã em Arthunkal remonta a um período muito antigo, ao século VII ou anterior. Após a chegada dos portugueses em Kerala, os missionários jesuítas voltaram sua atenção para Arthunkal. Eles empreenderam o trabalho missionário em Arthunkal a partir de 1530. Como havia uma proibição de conversão cristã até 1560, a permissão para construir igrejas era difícil de obter. Quando o Pe. Gasper Pious s foi nomeado o primeiro vigário de Arthunkal ele conseguiu permissão para construir uma igreja.
12º DIA – 13 de Fevereiro de 2023
- É tempo de regresso a casa com energia renovada e histórias para partilhar e fazer sonhar.
- Esta viagem deixará marcas profundas na nossa essência, voltar à realidade de casa vai ser um desafio gratificante depois de 12 dias em contacto com gentes, culturas, experiências tão diferentes e tão transformadoras.
A VIAGEM INCLUI
- Voos Internacionais
- 10 noites em locais de alojamento mágicos, em quartos duplos ou triplos escolhidos pela organização
- Todos os transferes para operações do programa
- Todas as excursões/actividades e visitas indicadas no programa
- Todas as refeições (pequeno-almoço, almoço e jantar) em locais escolhidos pela organização, com bebidas incluídas, expecto bebidas alcoólicas
- Acompanhamento permanente dos viajantes por Luís Baião, Daniela Ricardo, dois elementos de Portugal
- Taxas hoteleiras, serviços e IVA;
- Seguro Multiviagens (assistência, interrupção e coberturas complementares COVID-19).
- Visto para Índia
NÃO INCLUI
- Refeições nos aeroportos, refeições fora dos locais definidos pela organização; gratificações; qualquer despesa fora de território da ÍNDIA, incluindo alimentação.
- Bebidas Alcoólicas.
- Extras de carácter particular e tudo o que não estiver mencionado como incluído.
- Testes à Covid-19 no caso de ser necessário e exigido pelas entidades locais, na altura de realização da viagem.
- Excesso de bagagem cobrado pelas transportadoras.
Notas
- Salvaguardam-se quaisquer eventuais alterações do programa devido à intransitabilidade das estradas provocada pelas condições atmosféricas ou por outro motivo de força maior.
- O cumprimento deste programa está sujeito a eventuais regras e condicionamentos por causa da pandemia Covid 19. Respeitaremos as regras em vigor e impostas por cada país ou região a visitar. Consulte dados oficiais de cada país.
- A obrigatoriedade de apresentação de um teste PCR ou outro, negativo à Covid 19, não poderá ser considerado motivo de cancelamento sem custos por parte dos participantes.
PROGRAMA DETALHADO & CONDIÇÕES
- Programa detalhado de 2 a 13 de Fevereiro 2023, clique aqui
PARA MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
Nota: Os ficheiros em anexo são de consulta, não servem de inscrição. Envia um email para receber a documentação completa e saber se existe vaga (sem qualquer tipo de compromisso). Por experiência, as vagas esgotam muito rápido. Assegura o teu lugar!VALOR
♥ 3 390,00 €
(Tudo Incluído, inclusive vôos)
Nota: Possibilidade de pagamento faseado em prestações mais suaves.