Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
GO UP

Marrocos – Deserto dos Sonhos – “A Profundidade do Deserto dentro e fora de ti!”

separator
15 a 21 de Outubro 2018 -【ESGOTADO】 7 Dias
Scroll down

Marrocos – Deserto dos Sonhos – “A Profundidade do Deserto dentro e fora de ti!”

€1350 por pessoa

Deserto dos Sonhos – “A Profundidade do Deserto dentro e fora de ti!” com Rute Caldeira, Tiago Farraia, Daniela Ricardo e o nosso viajante Luís Baião

De 15 a 21 de Outubro 2018 (7 Dias) – Viagens com Alma

O nosso líder e guia viajante Luís Baião da Zen family convidou, uma vez mais, a Rute Caldeira. Ela aceitou o convite, mais uma vez, e lançou o desafio de passar 5 dias no deserto com um trabalho interior intenso. Viver uma viagem ao interior de nós aprendendo que o corpo é um grande veiculo para tudo.

Sairemos de Lisboa, desta vez, de avião para aterrar na enigmática e movimentada cidade de Marraquexe. O nosso percurso atravessa as grandes montanhas do Atlas em direcção ao Deserto dos Sonhos e por lá permaneceremos, com vivências que jamais serão esquecidas. No regresso, a cidade do cinema, Ouarzazate será outro local de paragem.

Nesta viagem além da experiência do nosso viajante Luís Baião, que já conduziu mais de 100 viagens ao Deserto dos Sonhos e é progenitor do projecto Zen family, ainda contamos com os experientes terapeutas do corpo e da alma: Rute Caldeira, Tiago Farraia e Daniela Ricardo.

Meditação, yoga, palestras de como nutrir os nossos corpos, cultura, partilhas, silêncio, dança e muito mais farão parte de uma viagem às profundezas de nós mesmos. Vamos mergulhar das Dunas no deserto, o local onde a vibração amplifica, um local onde as experiências têm uma intensidade ainda maior. Um  lugar tão único e especial, tão perto do céu e tão puro. Esta viagem tem um programa delineado ao pormenor para ir em busca da autenticidade do nosso ser. Muitas surpresas nos aguardam nesta viagem de desenvolvimento pessoal, nesta viagem com alma!

O tema desta viagem a Marrocos – Desertos dos sonhos é – “A profundidade do deserto dentro e fora de ti!”.

Vem à descoberta do Deserto dos Sonhos e descobre a tua essência! É tempo de mudar! Abraçar cada momento, cada sorriso e partilhar a alegria de ser! É tempo de ser livre! Desfrutar de novos aromas, experiências, sabores e formas de vida! Desvendar mistérios, ruas com um frenesim sem fim, porque começamos por Marraquexe, outras gentes, novas cores, tocar as estrelas, deslindar novos sons, encontrar o sossego, meditar, abraçar o deserto imenso, perder-nos ao observar as dunas douradas e permitir a expansão de nós mesmos, a que o deserto nos convida! A primeira vez no deserto é como ver o mar a primeira vez! Ficamos sem palavras… inundados pela simplicidade da sua beleza. Ficamos inebriados e cresce em nós uma vontade de lá permanecer, uma vontade de lá voltar!

Nas viagens Zen family os grupos são muito heterogéneos no que respeita a idade, profissão, condições físicas, propósitos de vida, religiões, filosofias e tudo mais que quiserem incluir. Todos são respeitados, o importante é querer viajar desta forma. Este é um convite a viajar externa e internamente.

Entrega-te!

Este é um convite a viajar externa e internamente. È um convite para aprender, através da viagem, sobre como sorrir, respeitar, intuir e apreciar tudo e todos em contínua gratidão. Que esta seja o início de uma jornada feliz entre amigos conhecidos ou desconhecidos que nos acompanham.
É sempre tempo de mudança!
É sempre tempo de ser livre!
É sempre tempo de dias mais felizes!
É sempre tempo de novas experiências!
É sempre tempo de Amar!
É sempre tempo de Viajar!
  • Partida
    15 a 21 de Outubro 2018 -【ESGOTADO】
1
1º DIA – Segunda - feira 【LISBOA - MARRAQUEXE】
  • Saída de manhã de avião, pelas 8h30m,  rumo a Marrocos, rumo à  cidade de Marraquexe.
  • É obrigatório levar boa disposição, vontade de explorar e muito Amor!
  • Chegados ao destino deambularemos mergulhando na beleza e tradição desta cidade  imperial marroquina, rodeada pelas montanhas do Atlas. Aqui, no seio deste local mágico, iniciaremos as nossas actividades pelas ruas repletas de energia! A noite convida a um jantar na cosmopolita praça Jema-el-Fna, onde o aroma, a cor e o espaço nos envolvem em perfeita harmonia.
  • Sentir-nos-emos cada vez mais marroquinos! Mas agora é hora de deitar, já de coração cheio e a vibrar por tantas emoções vividas, logo no primeiro dia.
2
2º DIA – Terça-feira -【 MARRAQUEXE - DESERTO】
  •  Acordamos bem cedo para um belo pequeno almoço e seguirmos viagem para o deserto.
  • As montanhas do Grande Atlas, tendo como destino o deserto fazem o nosso coração encher-se de emoção, envoltos numa paisagem pura e imponente onde a neve pode ser uma das nossas companhias!
  • Seremos contagiados pela energia fascinante das paisagens deste dia. Iremos aqui explorar a nossa capacidade de contemplar, iremos explorar os nossos cinco sentidos. Quando estamos em silêncio temos tempo para ver tudo e saborear tudo com uma atenção que nos pode encher de entusiasmo. Todo o cenário paisagístico é fazer cortar a respiração e conduz-nos lenta e serenamente ao fantástico deserto de Merzouga.
3
3º DIA – Quarta-feira【DESERTO】
  • O Sahara emerge imponente, profundo e recebe-nos com toda a sua calma. No seio deste silêncio deambularemos sob o céu imenso, certos de que esta autenticidade é merecida e proporciona uma imensa felicidade!
  • Acordar cedinho e abraçar esta imensidão que se chama deserto é o desafio! É aqui que somos recebidos e envolve, num encontro único e admirável! Soltando a tua criança interior e mergulha neste cenário de “Conto de Fadas”. Aqui neste cenário perfeito, faremos muitas actividades para despertar do teu lindo ser. Sentir a força que nos liga à natureza e a sua força, o seu poder e o quanto podemos ganhar com essa energia poderosa da mãe terra.
  • 07h às 07h30 - Aula de pranayama: aprender a respirar e ganhar auto-dominio - com o Tiago
  • 07h30 às 09h00 - Yoga: consciência a partir do corpo - com o Tiago
  • 09h00 às 10:00h - Pequeno-almoço
  • 10h15- 12h30 Meditação: Um medicamento para a Alma e para a mente. Mergulhar em exercicios que nos ajudam a ganhar foco e concentração;
    Aprender a libertar emoções negativas e a expandir as emoções positivas - com a Rute
  • 12h30 às 14h00- Uma Visão Holística - Aprender que se nutre o corpo de várias formas e que somos também o que comemos - com a Daniela
    A intenção é que aprendam que para se encontrar saúde física, mental e emocional é preciso alinhar tudo nas nossas vidas - forma de pensar, forma de agir, forma de nos alimentarmos.
  • Pausa para o almoço e descanso
  • 16h00 às 17h00 - Meditação Activa: aprender que o corpo é um grande veículo para tudo, inclusive para a entrada na meditação. Por vezes é preciso existir uma catarse para depois termos a capacidade de entrar no verdadeiro silêncio - com a Rute
  • 15 Minutos de Pausa
  • 17h15 as 18h30
    Exercício de Yoga mas ao nível da consciência. Abordar o que são os Yamas e os Nyamas- regras e condutas sociais. Entrando em perguntas como: O que é a violência? O que é a verdade? O que é roubar? Isto porque a violência não existe só quando agredidos alguém; a verdade não se perde só quando mentimos a alguém e o roubar não acontece só quando assaltamos a casa de alguém. - com a Rute & oTiago
  • 18h30 às 19h00 - Pausa para relaxar
  • 19h00 - Jantar (como vamos acordar sempre muito cedo seria importante o jantar ser feito muito cedinho também)
  • 20h00 às 20h30- Mantra Meditation à volta da piscina antes do recolhimento
4
4º DIA – Quinta-feira -【DESERTO】
  • 05h00 Acordar e desfrutar de uma subida a uma das grandes Dunas de Erg-Chebi. Revitalizaremos corpo e mente sob uma paisagem inigualável!
  • 06h30 - observar nascer do sol em silêncio. Aprender a mergulhar no silêncio e a ver o que ele nos traz.
  • 08h00 às 09h30 - Pequeno-almoco
  • 10h00 às 11h30 - Meditação Dinâmica para libertação de raiva, tristeza, frustração, desânimo, revolta. - com a Rute & o Tiago
  • 11h30 às 12h00 - Silêncio. A meditação anterior é uma libertação gigante e é muito importante que a pessoa mergulhe no que o deserto tão naturalmente nos oferece - silêncio e verdade. - com a Rute & o Tiago
  • 12h00- almoço
  • 16h30 - saída para o deserto 
  • Em silêncio iremos atravessar o deserto dos sonhos com os nossos dromedários. Percorrer este espaço que parece não ter fim, desperta o que de mais puro existe em cada um de nós…a alegria, a amizade, o amor, a partilha deste lugar tão especial com o seu povo que nos presenteia com a sua alegria, música e boa disposição! Subiremos ao topo de uma duna…e sentir-nos-emos no topo do Universo! Aqui o nosso hotel têm milhões de estrelas. Aqui o nosso hotel é inesquecível.
5
5º DIA – Sexta - feira 【DESERTO】
  • Acordar e ver o nascer do sol ainda deitados na duna, seguido da travessia do deserto para regressar ao Riad.
  • 08h30 - Pequeno-almoço já no riad
  • 10h00 às 11h00 - Exercício: Despertar o herói que vive dentro de mim. Do inconsciente para o consciente vamos trazendo acima os vários recursos que fazem parte da alma humana e que tantas vezes nos esquecemos ter à nossa disposição - coragem, determinação, confiança, fé - será uma verdadeira revolução para a nossa mente e para o nosso espírito. - com a Rute
  • 11h às 13h00 - A Influência da Alimentação nas Emoções. Alimentos que ajudam a equilibrar diferentes orgãos e estados emocionais.- com a Daniela
  • 13h00 as 16h30 - almoço e Pausa
  • 16h30 às 17h30 - Meditação com a Rute
  • 17h30 às 19h00 - Aula de Yoga para energizar. Aprender que é quando nos sentimos cansados que mais precisamos do Yoga e que o mesmo energiza rapidamente a Alma o corpo e a mente.
    Uma visita aos berberes negros, com as suas musicas e danças despertará novas emoções no nosso ser.- com o Tiago
  • No final da tarde, com o sol a pôr-se, faremos uma festa de despedida, comemorando a alegria de estarmos juntos, felizes e em partilha. Festa de Celebração da vida.
6
6º DIA – Sábado 【DESERTO - OURZAZATE】
  • Pela manhã sairemos rumo a Ouazarzate, cidade do cinema, adorada por muitos pela sua beleza inesgotável! Aqui vamos gravar mais um episódio do nosso “filme”, sempre com muito Amor! Celebração do Amor das pequenas coisas – trabalhar a gratidão, a plenitude através da meditação.
  • Esta será mais uma "viagem" guiada com mestria pelo Luís Baião que já nos presenteou com inúmeras surpresas que potenciaram o trabalho interior e o ajudaram a consolidar.
7
7º DIA – Domingo【OURZAZATE - CASABLANCA - LISBOA】
 
  • Seguimos viagem pelas montanhas do Grande Atlas com destino a Casablanca, envoltos numa paisagem pura e imponente, onde a neve pode ser uma das nossas companhias!
  • No final da tarde, depois de inúmeras emoções vividas, faremos uma partilha das experiências de cada um.
  • Regresso a casa! Portugal parecer-te-á ainda mais belo! É sempre bom regressar, com a energia renovada e com a vontade de descobrir mais cantinhos especiais para partilhar!
  • Sentir-nos-emos mais vivos e livres!
 

A VIAGEM ÍNCLUI

  • 1 líder e guia viajante experiente (Luís Baião – Guia de viagens há mais de 20 anos)
  • 1 guia de meditação e exploração interior (Rute Caldeira – Facilitador e terapeuta reiki, PNL, meditação, entre outras)
  • 1 professor de Yoga (Tiago Farraia)
  • 1 Professora, Consultora e Chef de Alimentação Consciente e Natural (Daniela Ricardo)
  • Transporte em avião, autocarro e dromedários.
  • Alimentação completa no território Marroquino – pequeno-almoço, almoço e jantar (bebidas alcoólicas não incluídas)
  • Alojamento em quarto duplo ou triplo
  • 4 Noites no Deserto, 1 delas tendo os dromedários como meio de transporte
  • Actividades do programa e um manual de viajante personalizado pela Zen family
  • 6 Noites de alojamento em quartos duplos ou triplos escolhidos pela organização
  • Todos os transferes para hotéis, portos, estações de Bus para operações do programa.
  • Despesas por serviços em hotéis.
  • Impostos de saída e entradas
  • Seguro de viagem
  • Visto de entrada em MARROCOS
  • Surpresas criadas pela organização
  • Palestras e partilhas ao longo da viagem
  • Encontro com os viajantes antes da viagem, para criar relação do grupo antes da viagem e esclarecimento de todas as dúvidas.

NÃO INCLUI

  • Refeições fora do território de Marrocos, refeições fora dos locais definidos pela organização; gratificações; despesas pessoais;
 

VALOR DE PAGAMENTO

  • Valor 1.350€ (voo incluído, pode ser pago em prestações / Transferência / dinheiro / Visa) (ver documento em anexo – Termos e Condições de viagem)

PROGRAMA DETALHADO & CONDIÇÕES

(MARROCOS >> Deserto dos Sonhos – A Profundidade do Deserto dentro e fora de ti!>>  15 a 21 de Out. 2018)
 

PARA MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

  • info@zen.linkspot.pt ou info@zenfamily.org
  • Nota: Os ficheiros em anexo são de consulta, não servem de inscrição. Envia um email para receber a documentação completa e saber se existe vaga (sem qualquer tipo de compromisso). Por experiência, as vagas esgotam muito rápido. Assegura o teu lugar!

VALOR

♥ 1.350 € 
(Tudo incluído)
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this