Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
GO UP

Nepal Deluxe – A tocar o Céu 2020

separator
10 a 20 Março 2020 [ ESGOTADO ] 11 Dias
Scroll down

Nepal Deluxe – A tocar o Céu 2020

€2590 por pessoa

Uma viagem com alma!

Uma viagem a tocar o céu!

 

NEPAL é um país incrível, repleto de mitos e crenças. Tem como fundo os Himalaias, que se estendem como um espinhaço a norte do país. É uma amálgama fascinante de credos e culturas. Templos, santuários e gompas (mosteiros) estão dispersos por toda a parte, mesmo em lugares remotos. Os nepaleses são um povo muito hospitaleiro, sempre disposto a ajudar. Os Himalaias são uma parte intrínseca de qualquer ida ao Nepal, seja através da escalada e caminhada, seja apenas através da contemplação dos seus lindos cumes num inesquecível nascer do sol. A visita à selva faz também parte obrigatória do nosso roteiro. É para nós um mergulho na natureza e na essência quase tribal do povo que a habita e protege.

O Nepal não é visitado somente por aventureiros. É um país perfeito para quem procura paisagens incríveis e muita cultura. Conhecido mundialmente por possuir uma incrível variedade de ecossistemas, a maior cordilheira do mundo, florestas tropicais com riqueza de animais selvagens, rios caudalosos, milhares de povoações antigas habitadas por diferentes grupos étnicos e cidades históricas. O Nepal possui diversas atracções culturais que não são encontradas em nenhum outro lugar na Terra. É um país multilingue, multi-religioso e com sociedade multi-étnica. A cultura nepalesa é muito variada devido às diferentes origens étnicas de seu povo. Cerca de 80% da população é hinduísta,  o que leva a que a cultura nepalesa tenha muitos costumes, crenças e tradições hindus. Entretanto a influência do budismo, que abrange cerca de 10% da população, também se faz sentir. As duas religiões coexistem e ritos hinduístas e budistas acompanham o nascimento, o casamento e a morte, sendo praticados conjuntamente. Contos folclóricos estão enraizados na realidade do dia-a-dia. Contos de amor e de batalhas, bem como demónios e fantasmas, reflectem o estilo de vida local, bem como suas culturas e crenças, que são contados mediante a integração de dança e música.

Esta é uma experiência única e inesquecível, com o cunho do mentor da Zen family, o  Luís Baião, um viajante  e explorador do mundo, um guia com mais de 25 anos de viagens, que imprime nestas viagens todo o seu saber e conhecimento, embora as abrace com o olhar de principiante, que vê e experiência como se da primeira vez se tratasse.

Esta viagem será acompanhada pelo mentor da Zen family, o Luís Baião e pela Daniela Ricardo, agora presente em quase todas as viagens da Zen family, que é professora e consultora de alimentação consciente e natural autora dos livros “Viagens da comida Saudável” e “Cozinhar com Amor” (vencedor de um Gourmand Cookbook Award 2018) e irá nos ajudar a experienciar todos os novos sabores gastronómicos e a integrá-los na nossa vida.  Ambos com o seu conhecimento contribuirão para o nosso auto-conhecimento e para tornar a nossa viagem mais rica e com propósito.

Viagens e conhecimento são as únicas coisas que nos enriquecem cada vez mais. Assim sendo e como este é um país que nos apaixona e nos eleva a tocar o céu, decidimos voltar de 10 a 20 de Março de 2020.

Estes percursos são estudados e planeados ao pormenor pelo Luís e fazem com que os “de fora” entrem descontraidamente nesta aventura e sintam que fazem parte deste misterioso mosaico. Vamos tocar o céu, neste país tão belo e que nos permite uma proximidade tão grande e intensa.

Vamos conhecer um país totalmente diferente!

Aventura-te!

Vem partilhar sensações, cheiros, paisagens, palavras, sorrisos. Construir momentos cheios de intensidade, que sentidos e vividos ao segundo, marcam a história de uma vida!

É tempo de novas experiências!
É tempo de Viajar!
  • Partida
    10 a 20 Março 2020 [ ESGOTADO ]
1
1º DIA – 10 de Março 2020
[LISBOA – KATHMANDU]
  • Aqui começa a viagem. A Zen family recebe-nos calorosamente no aeroporto. O entusiasmo cresce, a adrenalina já se faz sentir. Estamos prontos para descolar nesta aventura.
2
2º DIA – 11 de Março 2020
[KATHMANDU]
  • Chegamos a Kathmandu – uma fascinante cidade velha, onde hoje pagodes, estradas estreitas e empedradas, janelas antigas esculpidas e santuários de pedra são o pano de fundo para vida quotidiana. Aqui, as experiências são incríveis, a vista fascinante e o clima encantador. Kathmandu é um dos locais mais apreciados por turistas do mundo, no qual existe uma mistura vigorosa entre o antigo e moderno, quer em termos culturais, quer em termos arquitetónicos, onde o chique e o glamour convivem harmoniosamente com relíquias antigas. Kathmandu além de ser a capital do Nepal, é o centro de importantes locais venerados pelo mundo inteiro, como é o caso de Bhaktapur.À chegada e check-in no hotel. Resto do dia é no lazer para superar o “jet lag”.
3
3º DIA – 12 de Março 2020
[KATHMANDU - CHITWAN]
  • Sairemos logo pela manha de Kathmandu para Chitwan National Park. Este é o primeiro parque nacional no Nepal, ao qual foi concedido o status de Património da Humanidade. Está localizado na planície subtropical Inner Terai do centro-sul do Nepal. Este parque é o lar de mais de 50 espécies de mamíferos, 55 espécies de anfíbios e mais de 525 espécies de aves. Os animais que selvagens que properam aqui incluem: o grande Rinoceronte Asiático, o Bisonte selvagem, elefantes, ursos Preguiça, Leopardo manchado, Tigre de Bengala Real, Golfinho Gangetic, entre muitos outros. Um deleite para vivermos a vida selvagem, durante 2 dias com a comodidade e segurança que estamos habituados. Nesta viagem terás a oportunidade de estar entre vida selvagem e realizar o sonho de um Safari.
4
4º DIA - 13 de Março 2020
[CHITWAN]
  • Acordaremos na selva, com o conforto do nosso Lodge. Vamos viver, sentir e saborear o prazer da vida na natureza selvagem. De manhã cedo e no final da tarde vamos desfrutar de actividades na selva, como Safari, caminhadas pelas natureza, passeios, canoagem e observação de aves. Vamos sentir a verdadeira magia da natureza no seu habitat, na sua pureza. Será uma experiência única, em integração com algo do qual fazemos parte – a Natureza. Será uma vivência inesquecível e que nos dará boas histórias para recordar e contar a quem mais gostamos.
5
5º DIA – 14 de Março 2020
[CHITWAN]
  • Acordaremos mais uma vez na selva. Sentimos que estamos vivos, livres.
  • Dia de desfrutar de mais actividades na selva, de nos integrarmos na natureza e na forma de aqui viver. Visitaremos a aldeia e conviveremos com este povo com uma tradição e história únicas. Somos tão bem recebidos que nos sentimos fazer parte desta grande família.
6
6º DIA – 15 de Março 2020
[CHITWAN - POKHARA]
  • Após o pequeno-almoço no hotel seremos conduzidos de Chitwan para Pokhara (200 Kms / 06 horas) – Toda esta rota será feita de carro para sentirmos as montanhas e a cultura Nepalesa do Interior. É uma viagem repleta de magia e encantos. Se Kathmandu é o centro cultural do Nepal, Pokhara é o seu centro da aventura. Pokhara é uma cidade tranquila, localizada à beira do lago Phewa e rodeada por magníficas montanhas com os cumes nevados. É conhecida pela sua configuração, em vez dos seus dotes culturais ou históricos. Dada a sua localização tranquila, perto do lago e a proximidade às montanhas, pode-se dizer que é um lugar ideal para recuperar toda a nossa energia interna. Seja através do descanso, seja através de passeios mágicos. Experimentaremos as vistas espantosas sobre os vales do rio, campos, terraços e aldeias locais. Pokhara durante todo o ano apresenta um clima amigável, embora às vezes as temperaturas baixas se façam sentir. Os seus habitantes – Pokhralis irão cumprimentá-los com um sorriso inesquecível e deixá-los com uma sensação prazeirosa de pertença.
7
7º DIA – 16 de Março 2020
[POKHARA]
  • De manhã avançaremos para Sarangkot para contemplar o espectáculo do sol nascente entre os picos das montanhas nevadas. Uma visão que nos deixa sem fôlego. Numa elevação de apenas 1.600 metros, Sarangkot é no cimo de um alto cume ao noroeste de Pokhara e tem vista panorâmica para a montanha de Dhaulagiri. Aqui, sentimo-nos a tocar o céu e sentimo-nos tocados por ele.De regresso à cidade de Pokhara temos visita programada para as atracções da cidade e se o tempo assim o permitir, subir ao alto templo pela paz do Mundo e aí permanecer em silêncio, envoltos da paz que aí se sente. Durante a tarde há oportunidade de passeio de barco no Lago Phewa, o segundo maior lago do Reino, mas o maior e mais encantadora dos três lagos que contribuem para o esplendor de Pokhara. Aqui, um podemos velejar ou remar um barco através da água ou visitar o templo da ilha situada mesmo no meio do lago.
8
8º DIA – 17 de Março 2020
[POKHARA - KATHMANDU]
  • Sairemos logo pela manhã de Pokhara em direcção a Kathmandu.
  • No caminho podemos apreciar o colorido infindável dos camiões que transportam mercadorias.Com sorte podemos até tirar algumas fotos e divertir-nos comas gentes e  os locais por onde passamos. Tudo depende da nossa disposição.
  • Teremos a tarde para explorar as ruas de Thamel, conviver com o povo, fazer compras e tudo mais o que nos apetecer.
9
9º DIA – 18 de Março 2020
[KATHMANDU]
  • Acordar na mágica Kathmandu, é acordar numa metrópole multicultural, onde todos convivem harmoniosamente e respeitam as opções e escolhas de cada um
  • A rota, neste dia será bastante cultural. Será visitar Bhaktapur – a “Cidade da Cultura”, mundialmente conhecida pela arte elegante, pela cultura fabulosa e estilo de vida indígena, BoudhanathStupa – um monumento ao Buddha, com uma representação dos seus “olhos que tudo vêem” pintado na torre superior para assistir aos quatro pontos cardeais cardeais e Swayambhunath – que é património mundial e considerado um dos locais budistas mais gloriosos do mundo no Nepal.
  • Bhaktapur é mundialmente conhecida pela sua arte elegante, fabulosa cultura e estilo de vida indígena. A antiga cidade também é conhecida como “Cidade da cultura”, a “herança de viver” e “Do Nepal Cultural Gem”. Bhaktapur é mais como um museu aberto. Obras monumentais em Bhaktapur são inúmeras, e cada um é mais atraente do que o outro. Bhaktapur é 14 Km a leste da cidade de Kathmandu. Durbar Square de Bhaktapur é a gem não só de Bhaktapur, mas também de toda a nação. A estrutura mais fascinante aqui são 55 o mundialmente famoso Palácio de janela, Golden Gate, Taleju Bell, Templo de Bhairabhnath, Templo de Datatraya, estátua de Bhupatindra Malla, Temple de Pashupatinath. Taumadhi quadrado tem templo Nyatapola datam 1702 AD. O colossal edifício é o mais alto Templo de pagode do país.
  • Boudhnath Stupa:a stupa de Budhanath situada 8 KM a leste de Kathmandu. Sobre este colossal e antigo stupa, um dos maiores do mundo, são os olhos vê tudo do senhor Buddha. A altura deste é de 36 metros. Diz-se ter sido construir pelo rei Lichchhavi Mana Dev no quinto século A.D. Foi construído sobre uma base octogonal de encastrar com rodas de oração.Boudha é geralmente reconhecido como o mais importante monumento de budistas tibetanos fora do Tibete. Os tibetanos chamam simplesmente CHORTEN CHEMPO “Grande Stupa”.
  • Swoyambhunath: Douglas em sânscrito significa auto, portanto, Swoyambhunath quer dizer “Um Self-Created”. O nome tibetano para Swoyambhunath significa ‘Sublime árvores’. Foi construída há mais de 2.500 anos. É também conhecido como templo de macaco, como existem vivos de macacos sagrados em parte do templo. O site é cerca de 70 metros acima sobre a colina de Kathmandu de lado oeste e a 3 km do centro da cidade.
10
10º DIA – 19 de Março 2020
[KATHMANDU]
  • É hora de assentar e integrar toda a experiência vivida, ou talvez ainda fazer as últimas compras pelas ruas estreitas e agitadas de Thamel. Local onde todos são bem-vindos, onde todos se encontram e reencontram, nos inúmeros cafezinhos e esplanadas escondidas da agitação. No meio da agitação que se vive na rua, encontramos a quietude do nosso ser, do nosso interior.
  • É dia de regressar, voltar a descolar para aterrar no nosso mundo.
11
11º DIA – 20 de Março 2020
[LISBOA]
  • Chegada a casa com o coração cheio, a energia renovada, grandes vivências, inúmeras revelações e muitas histórias para partilhar. Esta viagem deixará marcas profundas na nossa essência, voltar à realidade de casa vai ser um desafio gratificante depois de 10 dias em contacto com gentes, culturas e experiências tão diferentes e tão transformadoras.

A VIAGEM INCLUI

  • 4 Voos Internacionais com taxas incluídas
  • 8 Noites de alojamento em quartos duplos ou triplos escolhidos pela organização
  • Todos os transferes de aeroportos no NEPAL– hotel/aeroporto
  • Todas as excursões e visitas indicadas no programa
  • Pequenos-almoços nos hotéis
  • Almoços e Jantares em locais escolhidos pela organização com bebidas incluídas, com excepção para bebidas alcoólicas.
  • Tranferes da bagagem em hotéis, aeroportos, portos, estações de Bus.
  • Serviços de motoristas e de guias certificados pelo Ministério do Comércio e Turismo do NEPAL .
  • Dois guias da Zen family de Portugal para apoio permanente – Luís Baião e Daniela Ricardo.
  • Todos os transferes para hotéis, aeroportos, portos, estações de Bus para operações do programa.
  • Todos os Bus e Barcos necessários para a operação do programa.
  • Despesas por serviços em hotéis.
  • Impostos de saída em voos internacionais
  • Imposto de saída em voos nacionais
  • Seguro de viagem
  • Visto de entrada múltipla no NEPAL
  • Surpresas criadas pela organização
  • Encontro com os viajantes antes da viagem, para criar relação do grupo e esclarecimento de todas as dúvidas.

NÃO INCLUI

  • Refeições nos aeroportos, refeições fora dos locais definidos pela organização; bebidas alcoólicas; gratificações; despesas pessoais; excesso de bagagem cobrado pelas transportadoras, qualquer despesa fora de território do Nepal, incluindo alimentação.
Nota: Na eventualidade de algum dos facilitadores convidados da viagem não poder participar, tal como previsto, viagem é sempre realizável, pois estes são um acrescento que o organizador quer dar, não sendo por isso uma condição obrigatória.

PROGRAMA DETALHADO & CONDIÇÕES

  • Programa detalhado de 10 Março a 20 Março 2020, clique aqui
  • Termos e condições,10 Março a 20 Março 2020, clique aqui

PARA MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

  • info@zen.linkspot.pt ou info@zenfamily.org
  • Nota: Os ficheiros em anexo são de consulta, não servem de inscrição. Envia um email para receber a documentação completa e saber se existe vaga (sem qualquer tipo de compromisso). Por experiência, as vagas esgotam muito rápido. Assegura o teu lugar!

VALOR

♥ 2.590 €
(Tudo Incluído)
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this