Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
GO UP

Retiro com Alma – Feng Shui da Alimentação

separator
23 a 25 de Junho 2017 【ESGOTADO】 3 Dias
Scroll down

Retiro com Alma – Feng Shui da Alimentação

€198 por pessoa

Espaços e Alimentação equilibrados para uma vida melhor!

Vem partilhar sensações, cheiros, paisagens, palavras, sorrisos. Descobrir formas de estar, ser e viver nas multidimensões que somos. Construir momentos cheios de intensidade, que sentidos e vividos ao segundo marcam a história de uma vida!

A Casa dos Sonhos e a Zen family, na nova época de retiros e actividades de 2017, trazem novidades como o Retiro com alma – Feng Shui na Alimentação.

Daniela Ricardo, Alexandre Gama e a Zen family criam um retiro para despertar e consciencializar para uma alimentação mais consciente e natural com o auxílio de ferramentas úteis utilizadas no Feng Shui.

A Zen Family, através do olhar do nosso aventureiro – Luís Baião -nascido em Sintra, mas que desde criança explora o nosso Portugal, abre a porta da sua casa de família – a Casa dos Sonhos. Uma casa eco-familiar fantástica, com horta biológica, piscina ecológica, onde impera a preocupação ambiental e pessoal em todas as escolhas que fazem, para que a magia aconteça dentro de cada um.

Esta proposta é especial! Vamos viver como uma família, com facilitadores fantásticos que nos ajudarão a melhorar a nossa vida através da alimentação e da forma como a energia flui através destas e através dos espaços. Aviso, desde já, que este retiro deixará uma sensação é única,  intensa e transformadora.

Feng Shui na Alimentação é um tema muito vasto e que servirá de mote neste fim-de-semana único, que tem também como objectivo ensinar os princípios de uma Alimentação Consciente e Natural e do Feng Shui.

O nosso ser faz parte de um todo, que deve ser cuidado em todas as suas dimensões. Ao cuidarmos da alimentação, da forma como nutrimos o nosso corpo devemos estar conscientes do que ingerimos, da sua qualidade, da sua qualidade, da forma como foi confeccionado, em que ambiente, de como o ingerimos, como é o local onde o confeccionamos ou ingerimos e da forma como tudo isto nos influência.

O Feng Shui tem como objetivo tornar os espaços mais equilibrados.  Através de ferramentas simples como a luz, as cores, as formas, as texturas e a qualidade dos materiais, assim como as qualidades energéticas, conseguimos potenciar e adequar os diferentes espaços à vida de quem os utiliza. Neste retiro vamos dar foco à vibração dos espaços e sua influência nas nossas emoções, que podem também ser potenciadas ou equilibradas através da alimentação.

Espaços adequados e alimentação equilibrada dão as mãos para uma vida melhor, com mais qualidade e harmonia em todos os aspectos.

Desta forma surgiu este retiro, que tem como objectivo fornecer ferramentas que permitam estar em equilíbrio, em consciência e saber que escolhas fazer nas diferentes áreas relacionadas com a alimentação.

Na Casa dos Sonhos, situada na aldeia Casas da Ribeira estarão presentes, como a é apanágio destes retiros a Zen Family, com o criador destes projectos o Luís Baião, a aBiofamily, com a Daniela Ricardo e a alimentação consciente e natural e desta feita, uma voz muito activa do Feng Shui em Portugal, o Alexandre Gama.

Como o equilíbrio para uma vida melhor é um dos objectivos, os preceitos da casa dos sonhos encaixam na perfeição com o tema escolhido. A alimentação ser 100% biológica, consciente e natural pelo cuidado da aBiofamily, que também em parceria com a Organii Bio escolhe e disponibiliza todos os produtos de higiene e cosméticos orgânicos e ecológicos e com a Chanson melhora a qualidade da água que bebemos e cozinhamos, através do seu filtro a purifica e torna alcalina ionizada.

Tudo isto é importante e torna este retiro ainda mais especial. Esta equipa acrescenta magia e consciência às vivências, ao mundo de cores, odores e sabores, para que esta estadia seja uma experiência única e muito enriquecedora. Para não falar do local, a magnífica casa eco-familiar no Centro do Pais, em perfeita união com a terra e o céu.

A família Baião, neste cantinho mágico realizou o seu sonho e criou um local para receber os amigos da Zen family. Local perfeito para que sintam com alma toda a plenitude que o envolve. Vivenciaremos experiências meditativas, brincadeiras que nos farão sentir novamente crianças, adolescentes que não têm medo de se expressar, de partilhar…tudo poderá acontecer. Teremos a oportunidade de relaxar e descontrair, desacelerar o ritmo que levamos no dia-a-dia em união com a Natureza, teremos a oportunidade de sair para a Terra e desfrutar das ribeiras, lagoas, dos trilhos, da vegetação, cascatas, piscina Biológica… Sentir a natureza e Ser natureza! Usufruir de alimentação consciente e natural, meditação, descobrir o corpo, sentir Ser, reaprender a cozinhar e descobrir o poder que os alimentos encerram dentro de si, entre muitas mais actividades.

Além de viajar para outro local de Portugal, o que já por si nos deixam mais ricos, existe aqui a oportunidade de sentir como o nosso País é uma bênção. Viagens,  conhecimento e experiências são as únicas coisas que nos enriquecem sempre e cada vez mais.

A vida é feita de experiências, de escolhas, de vivências! Vive como se não houvesse amanhã.  Não colecciones coisas, colecciona momentos!

Entrega-te!

É sempre tempo de mudança!
É sempre tempo de ser livre!
É sempre tempo de dias mais felizes!
É sempre tempo de novas experiências!
É sempre tempo de AMAR!

  • Partida
    23 a 25 de Junho 2017 【ESGOTADO】
1
DIA 1 (23 de Junho / Sexta) Chegada depois das 14h
  • A chegada à Casa dos Sonhos será feita com um olhar de espanto, e não é para menos, pois somos invadidos pelo carinho com que a natureza e os anfitriões nos acolhem. O lanche de acolhimento e distribuição das camas na maravilhosa casa para nos sentirmos em família será um delicioso aconchego. Sexta é um momento para desfrutar do local com tempo e espaço, é nesta fase que sentimos – o retiro começou, há uma sensação brutal de tranquilidade e paz.
  • O jantar aBiofamily pelas mãos da Daniela Ricardo, com a preciosa ajuda da mãe Vitália será feito a preceito, 100% natural, 100% biológico, 100% festivo e fará saltitar as nossas papilas gustativas de contentamento.
  • Mais tarde faremos uma pequena apresentação para que o grupo se possa conhecer e conhecer todos os facilitadores.
2
DIA 2 (24 de Junho / Sábado)
  • Acordamos cedo para acompanhar o nascer do sol e poder experiênciar os primeiros raios de luz que nos aquecerão a alma enquanto fazemos uma caminhada em silêncio. Essa caminhada levar-nos-á a um espaço no meio da natureza que se tornará o palco perfeito para sentir o corpo e /ou meditar.
  • Acordamos cedo para acompanhar o nascer do sol e poder experiênciar os primeiros raios de luz que nos aquecerão a alma enquanto fazemos uma caminhada em silêncio. Essa caminhada levar-nos-á a um espaço no meio da natureza que se tornará o palco perfeito para sentir o corpo e /ou meditar com o experiente Luís Baião.
  • No regresso, a mesa do pequeno-almoço cheia de iguarias e com o pão acabado de fazer é um deslumbramento ao olhar e que nos fará crescer água na boca. Este pão é todo cozido no forno a lenha. Os mais madrugadores poderão ver a ser feito no nosso forno. Nada melhor que sentir a tradição logo no nosso pequeno-almoço.
  • A seguir ao pequeno-almoço mergulhamos numa aula sobre Feng Shui e as 5 transformações pelas mãos do Alexandre Gama, especialista em Feng Shui.
  • A seguir ao almoço haverá tempo para repousar, aproveitar a piscina, a paisagem, o que cada um sentir e tiver vontade de fazer.
  • Mais para o final do dia somos presenteados com um Workshop de Iniciação à Alimentação Consciente e Natural. Um workshop teórico-prático, onde poderemos colocar as mãos na massa e perceber que a alimentação é muito mais do que apenas ingerir algo. Todos juntos prepararemos o nosso magnífico jantar com a ajuda da experiente Professora e Chef de Alimentação Consciente e Natural Daniela Ricardo.
  • Depois de jantar, iremos ser brindados pelas estrelas que iluminarão os nossos corpos, enquanto faremos um momento de introspecção ou outra actividade que nos pareça oportuna e proveitosa.
3
DIA 3 (25 de Junho / Domingo)
  • Acordar com sons da natureza e com os primeiros raios de sol, enquanto desfrutamos de mais uma caminhada para descobrir as muitas surpresas que esta terra tem para nos oferecer, com o viajante e guia Luís Baião.
  • Voltamos ao nosso cantinho do céu para mais um pequeno-almoço delicioso.
  • A seguir é tempo de integrar todo o conhecimento que nos chega, com mais uma aula de Iniciação à Alimentação Consciente e Natural, com a Daniela Ricardo. Uma aula onde aprofundamos os conhecimentos e os interligamos enquanto preparamos juntos a nossa refeição.
  • Depois do almoço haverá algum tempo livre, tempo para desfrutar, tempo para partilhar, onde tudo pode acontecer.
  • A meio da tarde é tempo para uma Dinâmica de Feng Shui prático com o Alexandre Gama. Será uma dinâmica onde poderemos compreender melhor com exercícios práticos os ensinamentos dados para que os possamos integrar nas nossas vidas.
  • E como a vida é feita de surpresas e de acontecimentos que não controlamos, poderão existir actividades surpresa e poderão acontecer a qualquer momento pelas mãos experientes do nosso viajante Luís Baião, que através das suas actividades e viagens já transformou e impulsionou a vida de muitos seres. O Luís ao longo de todo o retiro poderá ter vários momentos de actividade connosco, para nos ajudar a integrar tudo o que estamos a viver, às vezes de uma forma quase invisível, outras com grande alvoroço. Serão sempre uma surpresa!
  • Ao final do dia ainda temos tempo para um lanche ajantarado de forma a irmos mais nutridos em viagem. O fim-de-semana acaba e sentiremos que levamos um sentimento de magia e de profunda transformação para casa. Quando pensamos que tudo já aconteceu, a chegada a casa de cada um de nós mostra como relaxamos e ganhamos uma nova vida.

O RETIRO INCLUI

  • Acordar com sons da natureza e com os primeiros raios de sol. Experienciar e sentir a natureza.
  • 1 Viajante experiente para nos fazer sonhar e inspirar (Luís Baião)
  • 1 Facilitadora de Alimentação Consciente e Natural (Daniela Ricardo)
  • 1 Facilitador de Feng Shui (Alexandre Gama)
  • 2 chef de cozinha de alimentação consciente e natural (Daniela Ricardo e a mãe Vitália Baião)
  • 1 Hortelão e curioso da vida para nos fornecer e explicar as maravilhas da natureza (António Baião)
  • Alimentação completa, no dia 1 (lanche e Ceia), dia 2 (PA, Almoço e Jantar), dia 3 (P.A, Almoço e Lanche ajantarado), 100% biológico, 100% natural com todas as bebidas incluídas não alcoólicas.
  • 3 WC disponíveis.
  • Piscina ecológica com água ionizada, filtros nos chuveiros para que o banho seja mais puro e mais poupador de água, filtro águaChanson para que a água que consumimos seja alcalina ionizada antioxidante, Produtos de higiene e cosmética orgânicos aconselhados pela Organii Bio, horta biológica, locais de prazer com a natureza, sala comum, sala de cinema e muito mais.
  • Actividades do programa
  • 2 noites de alojamento em quartos partilhados, chill out e glamping. A distribuição dos quartos depende da composição do grupo. Sendo este um turismo familiar nem todos os quartos possuem camas individuais. Podendo ser necessário recorrer á adaptação da cama de casal para duas individuais.
PROGRAMA DETALHADO & CONDIÇÕES
  • Programa detalhado, 23 Junho a 25 Junho 2017, clique aqui
  • Termos e condições, 23 Junho a 25 Junho 2017, clique aqui
  • Características da Casa, 23 Junho a 25 Junho 2017, clique aqui
 

VALOR

  • 198 Sorrisos
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this