Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
GO UP

Retiro com Alma – “Transformação do Ser”

separator
21 a 23 de Julho 2017 【ESGOTADO】 3 Dias
Scroll down

Retiro com Alma – “Transformação do Ser”

€188 por pessoa

Tu és Ser! SER é PODER!

Vem partilhar sensações, cheiros, paisagens, palavras, sorrisos. Descobrir formas de estar, ser e viver o que somos, como somos. Construir momentos cheios de intensidade, que sentidos e vividos ao segundo marcam a história de uma vida!

A Casa dos Sonhos e a Zen family apresentam nesta nova época de retiros e actividades de 2017, esta novidade-  o Retiro com alma – “Transformação do SER”.

Daniela Ricardo e Luís Baião com a sua  Zen family, criaram um retiro para despertar almas, arrebatar corações, provocar sorrisos e permitir que cada um seja quem é, que se sinta vivo, que sinta quem bate dentro do seu ser.  Assim, surgirá alegria de perceber que somos muito mais do que percebemos que somos.

A Zen Family, através do olhar do nosso aventureiro – Luís Baião -nascido em Sintra, mas que desde criança explora o nosso Portugal, abre a porta da sua casa de família – a Casa dos Sonhos. Uma casa eco-familiar fantástica, com horta biológica, piscina ecológica, onde impera a preocupação ambiental e pessoal em todas as escolhas que fazem, para que a magia aconteça dentro de cada um.

Esta proposta é única e irrepetível!  Nestes 3 dias, vamos entrar numa casa especial,  viver como uma família, com facilitadores fantásticos que nos ajudarão nas diversas dimensões do nosso ser. Aviso desde já que a sensação é única, intensae transformadora.

As Transformações do Ser é um tema muito vasto e que servirá de mote neste fim-de-semana único.

O nosso Ser possui vários corpos: o físico, o emocional, o espiritual e o mental. Todos eles devem ser nutridos e cuidados para que vibremos em pleno.

Os nossos quatro corpos são partes de um todo, que não devem ser vista separadas. Complementam-se formando aquilo a que chamamos “eu”, complementam-se formando cada um de nós. Assim devemos nutrir esse todo com respeito e amor, não descurando nenhuma das partes.

Desta forma surgiu este retiro, que tem como objectivo equilibrar todos os nossos corpos, fornecer ferramentas que lhes permitam estar em equilíbrio sempre e saber que escolhas fazernas diferentes áreas das nossas vidas.

Na Casa dos Sonhos, situada na aldeia Casas da Ribeira estarão presentes, como a é apanágio destes retiros a Zen Family, com o criador destes projectos, viajante e aventureiro Luís Baião, a aBiofamily, com a Daniela Ricardo e a alimentação consciente e natural, que com as suas actividades cuidarão todas as dimensões do nosso ser. Toda a alimentação é 100% biológica, consciente e natural pelo cuidado da aBiofamily, que também em parceria com a Organii Bio escolhe e disponibiliza todos os produtos de higiene e cosméticos orgânicos e ecológicos e com a Chanson melhora a qualidade da água que bebemos e cozinhamos, através do seu filtro que a purifica e torna alcalina ionizada.

Todos estes ingredientes são importantes e juntos tornam este retiro ainda mais especial, pois esta equipa acrescenta sempre magia às vivências, ao mundo de cores, odores e sabores, para que esta estadia seja uma experiência única e muito enriquecedora. Para não falar do local, a magnífica casa eco-familiar no Centro do Pais, em perfeita união com a terra e o céu.

A família Baião, neste cantinho mágico realizou o seu sonho e criou um local para receber os amigos da Zen family. Local perfeito para que sintam com alma toda a plenitude que o envolve. Vivenciaremos experiências meditativas, brincadeiras que nos farão sentir novamente crianças, adolescentes que não têm medo de se expressar, de partilhar…tudo poderá acontecer. Teremos a oportunidade de relaxar e descontrair, desacelerar o ritmo que levamos no dia-a-dia em união com a Natureza, teremos a oportunidade de sair para a Terra e desfrutar das ribeiras, lagoas, dos trilhos, da vegetação, cascatas, piscina Biológica… Sentir a natureza e Ser natureza! Usufruir de alimentação consciente e natural, meditação, descobrir o corpo, sentir Ser, reaprender a cozinhar e descobrir o poder que os alimentos encerram dentro de si, entre muitas mais actividades.

Além de viajar para outro local de Portugal, o que já por si nos deixam mais ricos, existe aqui a oportunidade de sentir como o nosso País é uma bênção. Viagens,  conhecimento e experiências são as únicas coisas que nos enriquecem sempre e cada vez mais.

Este retiro é uma proposta de viagem pouco convencional, uma viagem ao nosso interior, que nos revelará maravilhas do nosso ser, da Natureza, das artes e das pessoas que embarcarão nesta maravilhosa aventura.

A vida é feita de experiências, de escolhas, de vivências! Vive como se não houvesse amanhã.  Não colecciones coisas, colecciona momentos!

Entrega-te!

Este é um convite a “viajar” externa e internamente. É um convite para aprender, através da viagem, sobre como sorrir, respeitar, intuir e apreciar tudo e todos em contínua gratidão. Que esta seja o início de uma jornada feliz entre amigos conhecidos ou desconhecidos que nos acompanham.

É sempre tempo de mudança!
É sempre tempo de ser livre!
É sempre tempo de dias mais felizes!
É sempre tempo de novas experiências!
É sempre tempo de AMAR!

  • Partida
    21 a 23 de Julho 2017 【ESGOTADO】
1
DIA 1 (21 de Julho/ Sexta) Chegada depois das 14h
  • A chegada à Casa dos Sonhos será feita com um olhar de espanto, e não é para menos, pois somos invadidos pelo carinho com que a natureza e os anfitriões nos acolhem. O lanche de acolhimento e distribuição das camas na maravilhosa casa para nos sentirmos em família será um delicioso aconchego. Sexta é um momento para desfrutar do local com tempo e espaço, é nesta fase que sentimos – o retiro começou, há uma sensação brutal de tranquilidade e paz.
  • O jantar aBiofamily pelas mãos da Daniela Ricardo, com a preciosa ajuda da mãe Vitália será feito a preceito, 100% natural, 100% biológico, 100% festivo e fará saltitar as nossas papilas gustativas de contentamento.
  • Mais tarde faremos uma pequena apresentação para que o grupo se possa conhecer e conhecer os facilitadores.
2
DIA 2 (22 de Julho / Sábado)
  • Acordamos cedo para acompanhar o nascer do sol e poder experienciar os primeiros raios de luz que nos aquecerão a alma enquanto fazemos uma caminhada em silêncio. Essa caminhada levar-nos-á a um espaço no meio da natureza que se tornará o palco perfeito para sentir o corpo, e quem sabe começar a sossegar a mente através de uma meditação guiada pelo experiente viajante Luís Baião.
  • No regresso, a mesa do pequeno-almoço cheia de iguarias e com o pão acabado de fazer é um deslumbramento ao olhar e que nos fará crescer água na boca. Este pão é todo cozido no forno a lenha. Os mais madrugadores poderão assistir à colocação do pão no forno. Nada melhor que sentir a tradição logo ao nosso pequeno-almoço.♥A seguir ao pequeno-almoço mergulhamos no Workshop de Iniciação à Alimentação Consciente e Natural. Um workshop teórico-prático, onde poderemos colocar as mãos na massa e perceber que a alimentação é muito mais do que apenas ingerir algo. Transformar o nosso ser tem uma componente física importante. Todos juntos prepararemos o nosso magnífico almoço com a ajuda da experiente Professora e Chef de Alimentação Consciente e Natural Daniela Ricardo.
  • A seguir ao almoço haverá tempo para repousar, aproveitar a piscina, a paisagem, o que cada um sentir e tiver vontade de fazer.
  • Mais para o final do dia somos presenteados com exercícios surpresa pelas mãos do Luís Baião.
  • Depois de jantar, iremos ser brindados pelas estrelas que iluminarão os nossos corpos deitados, enquanto faremos um momento de introspecção e partilha.
3
DIA 3 (23 de Julho / Domingo)
  • Acordar com sons da natureza e com os primeiros raios de sol, enquanto desfrutamos de mais uma caminhada para descobrir as muitas surpresas que esta terra tem para nos oferecer. Integrados no meio da Natureza é tempo de uma meditação num cenário perfeito e que nos “embala” para o sentimento de plenitude e união com tudo e com todos.
  • Voltamos ao nosso cantinho do céu para mais um pequeno-almoço delicioso.
  • A seguir é tempo de integrar todo este conhecimento que nos chega, que nos invade. A actividade será surpresa e pode acontecer a qualquer momento pelas mãos experientes do nosso viajante Luís Baião, que através das suas actividades e viagens já transformou e impulsionou a vida de muitos seres. O Luís ao longo de todo o retiro poderá ter vários momentos de actividade connosco, para nos ajudar a integrar tudo o que estamos a viver, às vezes de uma forma quase invisível, outras com grande alvoroço. Serão sempre uma surpresa!
  • Depois do almoço é tempo de partilha, vivências e de conversa informal acerca da transformação do nosso ser, acerca de alimentação saúde e emoções, onde tudo pode acontecer, pelas mãos dos nossos anfitriões.
  • Ao final do dia ainda temos tempo para um lanche ajantarado de forma a irmos mais nutridos em viagem. O fim-de-semana acaba e sentiremos que levamos um sentimento de magia e de profunda transformação para casa. Quando pensamos que tudo já aconteceu, a chegada a casa de cada um de nós mostra como relaxamos e ganhamos uma nova vida.

O RETIRO INCLUI

  • Acordar com sons da natureza e com os primeiros raios de sol. Experienciar e sentir a natureza;
  • 1 Viajante experiente para nos fazer sonhar e inspirar (Luís Baião);
  • 1 Facilitadora de Alimentação Consciente e Natural (Daniela Ricardo);
  • 2 chef de cozinha de alimentação consciente e natural (Daniela Ricardo e a mãe Vitália Baião);
  • 1 Hortelão e curioso da vida para nos fornecer e explicar as maravilhas da natureza (António Baião);
  • Alimentação completa, no dia 1 (lanche e Ceia), dia 2 (PA, Almoço e Jantar), dia 3 (P.A, Almoço e Lanche ajantarado), 100% biológico, 100% natural com todas as bebidas incluídas não alcoólicas;
  • 3 WC disponíveis;
  • Piscina ecológica com água ionizada, filtros nos chuveiros para que o banho seja mais puro e mais poupador de água, filtro água Chanson para que a água que consumimos seja alcalina ionizada antioxidante, Produtos de higiene e cosmética orgânicos aconselhados pela Organii Bio, horta biológica, locais de prazer com a natureza, sala comum, sala de cinema e muito mais;
  • Actividades do programa;
  • 2 noites de alojamento em quartos partilhados, chill out e glamping. A distribuição dos quartos depende da composição do grupo. Sendo este um turismo familiar nem todos os quartos possuem camas individuais. Podendo ser necessário recorrer á adaptação da cama de casal para duas individuais;

PROGRAMA DETALHADO & CONDIÇÕES

  • Programa detalhado, 21 Julho a 23 de Julho 2017, clique aqui
  • Termos e condições, 21 Julho a 23 de Julho 2017, clique aqui
  • Características da Casa, 21 Julho a  23 de Julho 2017, clique aqui
 

VALOR

  • 188 Sorrisos
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this