Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
GO UP

Retiro com Alma – “Transformação do Ser”

separator
18 a 20 de Ago. 2017 【ESGOTADO】 3 Dias
Scroll down

Retiro com Alma – “Transformação do Ser”

€198 por pessoa

Tu és Ser! SER é PODER!

Vem partilhar sensações, cheiros, paisagens, palavras, sorrisos. Descobrir formas de estar, ser e viver o que somos, como somos. Construir momentos cheios de intensidade, que sentidos e vividos ao segundo marcam a história de uma vida!

A Casa dos Sonhos e a Zen family apresentam nesta nova época de retiros e actividades de 2017, esta novidade-  o Retiro com alma – “Transformação do SER”.

Daniela Ricardo e Luís Baião com a sua  Zen family, criaram um retiro para despertar almas, arrebatar corações, provocar sorrisos e permitir que cada um seja quem é, que se sinta vivo, que sinta quem bate dentro do seu ser.  Assim, surgirá alegria de perceber que somos muito mais do que percebemos que somos.

A Zen Family, através do olhar do nosso aventureiro – Luís Baião -nascido em Sintra, mas que desde criança explora o nosso Portugal, abre a porta da sua casa de família – a Casa dos Sonhos. Uma casa eco-familiar fantástica, com horta biológica, piscina ecológica, onde impera a preocupação ambiental e pessoal em todas as escolhas que fazem, para que a magia aconteça dentro de cada um.

Esta proposta é única e irrepetível!  Nestes 3 dias, vamos entrar numa casa especial,  viver como uma família, com facilitadores fantásticos que nos ajudarão nas diversas dimensões do nosso ser. Aviso desde já que a sensação é única, intensae transformadora.

As Transformações do Ser é um tema muito vasto e que servirá de mote neste fim-de-semana único.

O nosso Ser possui vários corpos: o físico, o emocional, o espiritual e o mental. Todos eles devem ser nutridos e cuidados para que vibremos em pleno.

Os nossos quatro corpos são partes de um todo, que não devem ser vista separadas. Complementam-se formando aquilo a que chamamos “eu”, complementam-se formando cada um de nós. Assim devemos nutrir esse todo com respeito e amor, não descurando nenhuma das partes.

Desta forma surgiu este retiro, que tem como objectivo equilibrar todos os nossos corpos, fornecer ferramentas que lhes permitam estar em equilíbrio sempre e saber que escolhas fazernas diferentes áreas das nossas vidas.

Na Casa dos Sonhos, situada na aldeia Casas da Ribeira estarão presentes, como a é apanágio destes retiros a Zen Family, com o criador destes projectos, viajante e aventureiro Luís Baião, a aBiofamily, com a Daniela Ricardo e a alimentação consciente e natural, que com as suas actividades cuidarão todas as dimensões do nosso ser. Toda a alimentação é 100% biológica, consciente e natural pelo cuidado da aBiofamily, que também em parceria com a Organii Bio escolhe e disponibiliza todos os produtos de higiene e cosméticos orgânicos e ecológicos e com a Chanson melhora a qualidade da água que bebemos e cozinhamos, através do seu filtro que a purifica e torna alcalina ionizada.

Todos estes ingredientes são importantes e juntos tornam este retiro ainda mais especial, pois esta equipa acrescenta sempre magia às vivências, ao mundo de cores, odores e sabores, para que esta estadia seja uma experiência única e muito enriquecedora. Para não falar do local, a magnífica casa eco-familiar no Centro do Pais, em perfeita união com a terra e o céu.

A família Baião, neste cantinho mágico realizou o seu sonho e criou um local para receber os amigos da Zen family. Local perfeito para que sintam com alma toda a plenitude que o envolve. Vivenciaremos experiências meditativas, brincadeiras que nos farão sentir novamente crianças, adolescentes que não têm medo de se expressar, de partilhar…tudo poderá acontecer. Teremos a oportunidade de relaxar e descontrair, desacelerar o ritmo que levamos no dia-a-dia em união com a Natureza, teremos a oportunidade de sair para a Terra e desfrutar das ribeiras, lagoas, dos trilhos, da vegetação, cascatas, piscina Biológica… Sentir a natureza e Ser natureza! Usufruir de alimentação consciente e natural, meditação, descobrir o corpo, sentir Ser, reaprender a cozinhar e descobrir o poder que os alimentos encerram dentro de si, entre muitas mais actividades.

Além de viajar para outro local de Portugal, o que já por si nos deixam mais ricos, existe aqui a oportunidade de sentir como o nosso País é uma bênção. Viagens,  conhecimento e experiências são as únicas coisas que nos enriquecem sempre e cada vez mais.

Este retiro é uma proposta de viagem pouco convencional, uma viagem ao nosso interior, que nos revelará maravilhas do nosso ser, da Natureza, das artes e das pessoas que embarcarão nesta maravilhosa aventura.

A vida é feita de experiências, de escolhas, de vivências! Vive como se não houvesse amanhã.  Não colecciones coisas, colecciona momentos!

Entrega-te!

Este é um convite a “viajar” externa e internamente. É um convite para aprender, através da viagem, sobre como sorrir, respeitar, intuir e apreciar tudo e todos em contínua gratidão. Que esta seja o início de uma jornada feliz entre amigos conhecidos ou desconhecidos que nos acompanham.

É sempre tempo de mudança!
É sempre tempo de ser livre!
É sempre tempo de dias mais felizes!
É sempre tempo de novas experiências!
É sempre tempo de AMAR!

  • Partida
    18 a 20 de Ago. 2017 【ESGOTADO】
1
DIA 1 (18 de Agosto/ Sexta) Chegada depois das 14h
  • A chegada à nossa casa de família será feita com um olhar de espanto, pois não é para menos por todo o carinho com que a natureza nos acolhe e os anfitriões. O lanche de acolhimento e distribuição das camas na nossa maravilhosa casa para te sentires em família será o nosso aconchego. Iremos desfrutar do local que nos acolhe com tempo e espaço neste dia. Ainda devem chegar a tempo de amassar o pão com a Dani no seu workshop que tanto nos elucida acerca dos diferentes processos naturais na arte de confecionar pão, e que irá ser cozido no forno de lenha. Uma verdadeira delícia de fazer e comer!
  • O jantar aBiofamily será feito a preceito, 100% natural, 100% biológico, 100% festivo e fará saltitar as nossas papilas gustativas de contentamento.
  • Mais tarde iremos fazer a primeira abordagem ao fim de semana da formação do Dragon Dreaming. Conhecer os nossos companheiros e quem sabe dormir sob as estrelas, na tranquilidade da aldeia é uma arte que não queremos dispensar.
2
DIA 2 (19 de Agosto / Sábado)
  • Este dia será o verdadeiro Início da formação Dragon Dreaming com José Soutelinho. Ao acordar vamos ter a mesa do pequeno-almoço cheia de iguarias e com o pão recolhido na padaria da aldeia é um deslumbramento ao olhar e de salivar por mais. Este pão é todo cozido a lenha que para os mais madrugadores poderão ver a ser feito no nosso forno, nada melhor que sentir a tradição logo no nosso pequeno-almoço.
  • A formação começa mas pode no entanto ser possível efectuar o batismo nas águas Cristalinas da Nascente da Aldeia, Meditação, partilhas, tertúlias e o que mais nos apetecer… o que acontecerá será o momento a ditar! Tudo deve fluir livremente…
  • A noite chega sem nos apercebermos dela e continuamos já desacelerados da cidade e nem 24 horas passaram. Delicia-te!
3
DIA 3 (20 de Agosto / Domingo)
  • A formação continua.
  • Acordar com sons da natureza e quando pensas que já tinhas visto tudo, vais ficar surpreendido com tanta coisa que ainda existe para sentir e apreciar. Deixa-te entregar à magia e alquimia
  • No final do dia ainda temos tempo para um lanchinho ajantarado de forma a ires mais nutrido em viagem. O fim-de-semana acaba, mas nós ainda não acabamos porque queremos ainda levar esta magia para casa. Quando pensas que tudo já aconteceu, a chegada a casa mostra como relaxaste e ganhaste uma nova vida com conhecimento e partilha. Vem partilhar sensações, cheiros, paisagens, palavras, sorrisos. Construir momentos cheios de intensidade, que sentidos e vividos ao segundo marcam a história de uma vida!

Deixe um comentário

O RETIRO INCLUI

  • Acordar com sons da natureza e com os primeiros raios de sol. Experienciar e sentir a natureza;
  • 1 Viajante experiente para nos fazer sonhar e inspirar (Luís Baião);
  • 1 Facilitadora de Alimentação Consciente e Natural (Daniela Ricardo);
  • 2 chef de cozinha de alimentação consciente e natural (Daniela Ricardo e a mãe Vitália Baião);
  • 1 Hortelão e curioso da vida para nos fornecer e explicar as maravilhas da natureza (António Baião);
  • Alimentação completa, no dia 1 (lanche e Ceia), dia 2 (PA, Almoço e Jantar), dia 3 (P.A, Almoço e Lanche ajantarado), 100% biológico, 100% natural com todas as bebidas incluídas não alcoólicas;
  • 3 WC disponíveis;
  • Piscina ecológica com água ionizada, filtros nos chuveiros para que o banho seja mais puro e mais poupador de água, filtro água Chanson para que a água que consumimos seja alcalina ionizada antioxidante, Produtos de higiene e cosmética orgânicos aconselhados pela Organii Bio, horta biológica, locais de prazer com a natureza, sala comum, sala de cinema e muito mais;
  • Actividades do programa;
  • 2 noites de alojamento em quartos partilhados, chill out e glamping. A distribuição dos quartos depende da composição do grupo. Sendo este um turismo familiar nem todos os quartos possuem camas individuais. Podendo ser necessário recorrer á adaptação da cama de casal para duas individuais;

PROGRAMA DETALHADO & CONDIÇÕES

  • Programa detalhado, 18 Agosto a 20 Agosto 2017, clique aqui
  • Termos e condições, 18 Agosto a 20 Agosto 2017, clique aqui
  • Características da Casa, 18 Agosto a 20 Agosto 2017, clique aqui
 

VALOR

  • 198 Sorrisos