Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
GO UP

Saúde Perfeita – Nutrição corpo e mente

separator
15 a 17 de Julho 2016 【ESGOTADO】 3 Dias
Scroll down

Saúde Perfeita – Nutrição corpo e mente

€198 por pessoa

Nutre Corpo e Alma. Sê quem tu ÉS!

Vem partilhar sensações, cheiros, paisagens, palavras, sorrisos. Descobrir formas de estar, ser e viver o que somos, como somos. Construir momentos cheios de intensidade, que sentidos e vividos ao segundo marcam a história de uma vida!

Rute Caldeira e Daniela Ricardo em parceria com a Zen family, que gosta de viajar para fora conhecendo outros mundos e outras culturas, mas que nunca esquece o que tem dentro de portas, criam um encontro para despertar almas, para arrebatar corações, para provocar sorrisos e também choros, choro de alegria, a alegria de quem se sente vivo, de quem não aguenta a gigante emoção que bate dentro do seu ser. A Zen Family, através do olhar do nosso aventureiro – Luís Baião -nascido em Sintra, mas que desde criança explora as aldeias do nosso Portugal, abre a porta da sua casa de família – a Casa dos Sonhos – um turismo familiar fantástico com horta Biológica para que a magia aconteça dentro de cada um.

Esta proposta é especial!  Nestes 3 dias, vamos entrar numa casa especial, viver como uma família, e devo avisar que a sensação é única, intensa e transformadora.

Saúde Perfeita  – nutrição do corpo e mente é o tema para este fim-de-semana único.

Quando nos alimentamos, o nosso corpo absorve os elementos que lhes são úteis e procura desembaraçar-se daqueles que lhe são estranhos ou nocivos. Assim a alimentação deve ser entendida como tudo o que o nosso corpo absorve, seja através da comida, seja através dos pensamentos e emoções.
A questão é que nem sempre estamos conscientes disto. Não percebemos que por vezes o nosso organismo (corpo e mente) nem sempre está em condições de fazer a descriminação do que é benéfico ou não, por estar demasiado sobrecarregado, ou por os “alimentos” possuírem demasiadas impurezas. Assim nem sempre temos consciência do efeito nocivo que a alimentação e o stress causam na nossa saúde mental e física. Nem sempre estamos conscientes da forma como isso afecta a nossa vida e as pessoas à nossa volta. É importante alimentar o nosso templo com o respeito que ele merece, quer seja a nível das refeições, quer seja a nível dos pensamentos e emoções.

O nosso corpo e a nossa mente, são duas partes de um todo, que não devem ser vista separadas. Complementam-se formando aquilo a que chamamos “eu”, complementam-se formando cada um de nós. Assim devemos nutrir esse todo com respeito e amor, não descurando nenhuma das partes.

Desta forma surgiu este retiro, que tem como objectivo equilibrar o corpo e a mente, fornecer ferramentas que lhes permitam estar em equilíbrio sempre sabendo que escolhas fazer nas duas áreas que vamos abordar a Dieta Mental e a Alimentação Natural (dieta corporal).

Na Casa dos Sonhos, situada na aldeia das casas da ribeira estarão presentes a aBiofamily e a Zen family o que torna o nosso retiro ainda mais especial, pois esta equipa acrescenta “ingredientes” à magia, ao mundo de cores, odores e sabores, para que esta estadia seja uma experiência única e muito enriquecedora. Para não falar da magnífica casa de campo no Centro do Pais, em perfeita união com a terra e o céu. Além de viajar para outro local de Portugal, o que já por si te deixará mais rico, tens aqui a oportunidade de sentires como o nosso País é uma bênção. Viagens, conhecimentos e experiências  são as únicas coisas que nos enriquecem cada vez mais.

Este retiro é uma proposta de viagem pouco convencional, uma viagem ao teu interior, que te revelará maravilhas do teu ser, da Natureza, das artes e das pessoas que embarcarão contigo nesta maravilhosa aventura.

A vida é feita de experiências, de escolhas, de vivências! Vive como se não houvesse amanhã.  Não colecciones coisas, colecciona momentos!

Entrega-te!

Este é um convite a “viajar” externa e internamente. É um convite para aprender, através da viagem, sobre como sorrir, respeitar, intuir e apreciar tudo e todos em contínua gratidão. Que esta seja o início de uma jornada feliz entre amigos conhecidos ou desconhecidos que nos acompanham.

É sempre tempo de mudança!
É sempre tempo de ser livre!
É sempre tempo de dias mais felizes!
É sempre tempo de novas experiências!
É sempre tempo de AMAR!

  • Partida
    15 a 17 de Julho 2016 【ESGOTADO】
1
DIA 1 (15 de Julho/ Sexta) Chegada depois das 14h
  • A chegada à casa da aBiofamily será feita com um olhar de espanto, e não é para menos, pois somos invadidos pelo carinho com que a natureza e os anfitriões nos acolhem. O lanche de acolhimento e distribuição das camas na maravilhosa casa para te sentires em família será um delicioso aconchego. Sexta é um momento para desfrutar do local com tempo e espaço, é nesta fase que sentimos – o retiro começou, há uma sensação brutal de tranquilidade, de paz.
  • Antes do jantar, faremos uma aula de yoga com um cenário perfeito por trás, o que nos “embala” para o sentimento de plenitude e união, com tudo e com todos.
  • O jantar aBiofamily será feito a preceito, 100% natural, 100% biológico, 100% festivo e fará saltitar as nossas papilas gustativas de contentamento.
  • Mais tarde faremos uma pequena apresentação para que o grupo se possa conhecer e conhecer as Anfitrãs, a aBiofamily e Uma Dieta Espiritual.
2
DIA 2 (16 de Julho / Sábado)
  • Acordamos cedo para acompanhar o nascer do sol e poder experienciar os primeiros raios de luz que nos vão aquecer a alma enquanto fazemos uma caminhada em silêncio. Essa caminhada irá levar-nos a um espaço no meio da natureza que se tornará o palco perfeito para uma meditação tântrica transformadora.
  • Na volta, a mesa do pequeno-almoço cheia de iguarias e com o pão acabado de fazer é um deslumbramento ao olhar e de salivar por mais. Este pão é todo cozido a lenha que para os mais madrugadores poderão ver a ser feito no nosso forno, nada melhor que sentir a tradição logo no nosso pequeno-almoço.
  • A seguir ao pequeno-almoço mergulhamos no programa “Uma Dieta Espiritual”, um programa que foi desenvolvido pela união da minha experiência enquanto terapeuta, em conjunto com as formações que fui tirando, incluindo as da Índia. Este programa será abordado durante o nosso fim-de-semana e aborda ferramentas como:
  • Fazemos a nossa pausa para nos deliciarmos com mais um momento rico em sabores, com os cozinhados da nossa Daniela e Vitália, é de comer e chorar por mais. A seguir ao almoço há tempo para repousar, para aproveitar a piscina, a paisagem, o que cada um sentir e tiver vontade de fazer.
  • Mais para o final do dia somos presenteados com o Workshop de Iniciação à Culinária Natural, onde poderemos colocar as mãos na massa e perceber que a alimentação é muito mais do que apenas ingerir algo. Todos juntos prepararemos o nosso magnífico jantar.
  • Depois de jantar, iremos ser brindados pelas estrelas que iluminarão os nossos corpos deitados, enquanto faremos um momento de introspecção.
3
DIA 3 (17 de Julho / Domingo)
  • Acordar com sons da natureza e com os primeiros raios de sol, enquanto desfrutamos de mais uma caminhada para descobrir as muitas surpresas aquáticas que esta terra tem para nos oferecer. Voltamos ao nosso cantinho do céu para mais um pequeno-almoço delicioso e de seguida mergulhamos as nossas almas no programa Uma Dieta Espiritual para abrir as portas à transformação. Permitimos que a nossa mente desligue do exterior e aprendemos a ouvir-nos, a respeitar-nos, aprendemos a ter consciência da forma como agimos (a nível dos pensamentos, das palavras e acções), aprendemos a Ser sem restrições, nem medos.
  • Após alguns exercícios respiratórios que permitem uma profunda limpeza energética, mental e emocional, temos mais uma experiência de sabores com o nosso almoço.
  • Fazemos a pausa para renovar o corpo, descansar da intensidade da mudança para de seguida e em contacto com a natureza aprendermos os mantras sagrados da Índia, mantras esses que podem ajudar numa cura física, emocional e mental.
  • No inicio da tarde, teremos tempo ainda para um breve workshop de remédios caseiros, percebendo que os alimentos curam e aprendendo preparações para nos manter em equilíbrio na agitação do dia-a-dia
  • Ao final do dia ainda temos tempo para um lanchinho ajantarado de forma a ires mais nutrido em viagem. O fim-de-semana acaba e sentirás que levas um sentimento de magia e de profunda transformação para casa. Quando pensas que tudo já aconteceu, a chegada a casa mostra como relaxaste e ganhaste uma nova vida.
4
Programa genérico da Saúde Perfeita
  • Programa para uma Dieta Mental:
    • O que é a SPA (síndrome do pensamento acelerado)? Quais as causas da SPA? Quais as consequências da SPA?
    • O que são nadis (canais por onde passa a energia vital) e como purifica-los para obter saúde física e energia no corpo;
    • Os 7 principais chacras e os órgãos que estes influenciam;
    • Técnicas de respiração (pranayamas) para cessar o stress, tensão mental, tensão muscular, pensamentos obsessivos e ansiedade:
    • Respiração rápida abdominal (kapalabati); Respiração alternada (aniloma-viloma) Respiração Brahmari
    • Mudras e Asanas: Mudras Hasta – gestos com as mãos que redireccionam o Prana emitido pelas mãos, criando um circuito que alimenta o cérebro e todo o corpo;
    • Asanas – posturas de yoga específicas para acalmar o stress, a tensão mental e tensão muscular.
    • Yoga Nidra – é uma técnica de relaxamento profundo utilizado no yoga. Uma sessão completa pode durar entre 30 a 60 minutos.
    • Técnicas de meditação específicas para nutrir a mente com os pensamentos certos.
  • Programa para uma Alimentação Consciente e Natural (dieta corporal)
    • Toda alimentação do retiro é cuidada, biológica, isenta de aditivos químicos, pesticidas e corantes artificiais. Utilizamos ingredientes saudáveis, íntegros, alguns deles pouco conhecidos pela maioria das pessoas, mas que rapidamente se tornarão familiares.
    • Workshops de Iniciação à Alimentação Consciente e Natural, assente nos princípios milenares da alimentação macrobiótica. Irá confeccionar-se uma refeição completa que seja tão agradável para o nosso corpo e mente, como é ao paladar.
    • “Somos o que Comemos!” – é uma frase antiga, ainda nova para muitos. Hoje come-se sem intuir, sem perceber o profundo significado da alimentação. E comer é um acto muito íntimo, o mais íntimo que temos connosco, pois tudo ingerimos vai fazer parte de nós! A qualidade do comemos é muito importante, assim como, o que comemos.
    • A Culinária Consciente e Natural é baseada em padrões alimentares tradicionais, e dá primazia a alimentos naturais, preferencialmente biológicos, e com o mínimo processamento possível. A selecção alimentar tem em consideração a zona geográfica, o tipo de clima, a estação do ano e as necessidades individuais de cada um.

O RETIRO INCLUI

  • 1 Facilitadora de uma Dieta espiritual (Rute Caldeira)
  • 1 Facilitadora de Alimentação Natural (Daniela Ricardo)
  • 2 chef de cozinha de alimentação natural (Daniela Ricardo e a mãe Vitália )
  • 1 Hortelão para nos fornecer e explicar as maravilhas da natureza (António)
  • 1 Viajante experiente para nos fazer sonhar e inspirar (Luís Baião)
  • Alimentação completa, no dia 1 (lanche e Ceia), dia 2 (PA, Almoço e Jantar), dia 3 (P.A, Almoço e Lanche ajantarado), bebidas incluídas não alcoólicas.
  • 3 WC disponíveis.
  • A casa tem piscina bio, horta biológica, locais de prazer com a natureza, sala comum, sala de cinema e muito mais.
  • Actividades do programa
  • 2 noites de alojamento em quartos, chill out e glamping. A distribuição dos quartos depende da composição do grupo. Sendo este um turismo familiar nem todos os quartos possuem camas individuais. Podendo ser necessário recorrer á adaptação da cama de casal para duas individuais.
 

PROGRAMA DETALHADO & CONDIÇÕES

  • Programa detalhado, 15 Julho a 17 de Julho 2016, clique aqui
  • Termos e condições, 15 Julho a 17 de Julho 2016, clique aqui
  • Características da Casa, 15 Julho a  17 de Julho 2016, clique aqui
 

VALOR

  • 198 Sorrisos
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this