Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
GO UP

José Soutelinho

José Soutelinho

Despertutor

Biografia

Um CV é uma perspectiva profundamente fragmentada daquilo que um É, focado no “eu já fiz” e, tradicionalmente desconsiderando o que um pensa/sente/sonha/como se comporta.
Focado no Fazer é! Focado no Passado está! Uma colecção de Passados baseia-se quase sempre no que se alcançou de acordo com parâmetros ocidentalizados e alinhados à industrialização de quantidades.
Aqui apresento uma perspectiva distinta.
SOU UM EXPLORADOR DA VIDA!
A MINHA VIDA É UM HINO À DESCOBERTA.

Na dimensão Ocidentalizada licenciaram-me em Engenharia Mecânica, pós-graduaram-me em Engenharia da Qualidade e certificaram-me como Formador. Brinquei com a Qualidade, a Auditoria com os muito grandes, o Business Coaching com os pequenos – PME, e também me devotei à Formação de adultos.
Desenhei e construí uma bicicleta em carbono porque me apeteceu e disseram ser impossível.

A primeira vez que andei de avião, atirei-me de lá de dentro com um pára-quedas.

Na dimensão Orientalizada, brinquei com a energia, o ki, o prana, através do Shiatsu, da Ayurvédica, do Feng Shui intuitivo, da Radiestesia, da Passagem, do Avatar, da Cozinha orgânica e da Meditação.
Comecei a viajar e fiz o caminho de Santiago de bicicleta, em 1000 km´s de contemplação e relação.
Depois acrescentei-lhe mais plenamente a dimensão Natural com a Permacultura, a Geobiologia e a Biodinâmica. Estabeleci relação com as Árvores, as bravas e as mansas.

Comecei a desenhar espaços de relação homem-natureza e a cultivar alimentos.

E por fim a componente Humana à séria. Tratei da descoberta do que sou, de quem sou e o que aqui faço.
Decidi largar o carreirismo e a acumulação de cursos e bens materiais, e partir. Ser viajante. Numa caravana, com o Mundo como quintal, sem itinerário e sem tempo.

O mote activo: “oneness cook” alinhado à missão de: “…promover o estudo, investigação, análise, reflexão e debate de ancestrais e contemporâneas realidades humanas, de cariz espiritual, ideológico, comportamental, cultural e social; numa perspectiva interdependente, unificante, inclusiva e integral; num espírito de coerência e comunhão aos padrões da Natureza, propondo meios, saberes e referenciais alternativos, que se constituam como bases para mudanças significativas no fazer, ser e saberes humanos, em qualquer escala e em qualquer lugar.” Dois anos de estrada e relativização profunda, até ao final de 2010. Esta missão prossegue hoje…nessa grande celebração de Vida de explorador da Vida.

Estabeleci uma muito distinta relação comigo, com os outros e com a Terra que nos suporta. Tenho uma maneira diferente de “ver”, uma maneira diferente de “agir” e uma maneira diferente de “avaliar”. Diferentes do que eram e em contínua consciente evolução.

Agora pratico tudo ao mesmo tempo, integro tudo num caldeirão de nodos e relações. Integralmente. Pratico-o através da dádiva de apoiar a transição dos outros, de os desafiar e capacitar, do actual modo de ser, para um novo modo de ser – plenos, autênticos e empoderados – numa moldura chamada “despertutor”. Uma prática em que me sinto muito bem!

Sonho com um mundo novo, em que cada um expressa plenamente o seu potencial, feliz e sem sofrimento, manifestando-se autenticamente, transcendendo-se numa espiral de evolução, integrado na natureza que nos suporta, e onde juntos nos reconhecemos uns nos outros, cientes de que tudo é um kosmos onde o verso é único – universo.

A “quantidade” que mais me dá orgulho referir neste CV encontra-se na contagem do uso da palavra “Não” apenas uma única vez em todo este texto. Esta mesmo!

 

Projecto Pessoal » Despertutor

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this